trabalhos

#706 #705

pernas para que te quero

Num piscar de olhos, a A. desaparece em direcção ao objecto mais interessante das redondezas. Se for uma missanga, caneta ou playmobil da irmã ou qualquer outra coisa pequenina e ameaçadora, já olha para mim à espera do inevitável isso não pode ser (e tenta na mesma deitar a mão). Passo parte do dia a tentar chegar primeiro que ela ou a ser desmancha-prazeres e outra parte a livrar o chão e prateleiras baixas de tentações mas é um esforço bastante inglório. Há sempre um brinquedo da E., um bocadinho de linha, uma gaveta cheia de fitas. Por isso, esta semana, só dois bonecos.

10 comments » Write a comment

  1. Como eu te entendo. São mais rápidos que flashes.Basta um segunto de distracção, e lá estão eles prontos para uma asneira qualquer.

    O meu filho descobriu que da torneira do bidé (que n tem utilidade nenhuma, senão para o João fazer asneiras)sai água. Podes por isso imaginar como fica a casa de banho e ele! :)

    Com o meu filho, precisava de tar mais olhos, mais ouvidos e mais braços…e mais horas!

  2. Só?!

    E ainda achas que é “só”?…

    Com tanto que fazer com ela é mais: “Ena, tantos!!”

    ;)

  3. É um jogo de cintura deixá-las explorar assegurando que nada lhes acontece.

    A minha gostava mesmo era de tentar trepar a uma estante cá de casa que é toda aos degraus…

  4. Pois olha Alice, o meu mais novo já trepou à 3ª ou 4ª prateleira e chamava calmamente pela minha presença, não fosse eu às vezes tropeçar com a aflição…

  5. E ai como eu sei que isso tudo é verdade-verdadinha!

    O Panhónhó (o meu mais novo) adora missangas, bicos de lápis encontrados ao acaso ou partidos intencionalmente, pedaços de linha…

    Curiosamente, os pedacinhos de feltro e de lã que apanha, devolve-mos! Depois, arrastando-me pela mãozinha até ao canto das trapices, diz «Mamã: ãn-ãn», convidando-me a re-arrumar cada coisinha que conseguiu tirar do sítio sem que eu tivesse tempo de dar por isso.

    Puf!

  6. olá Rosa. Pois é, os pequeninos são mesmo assim… Andam a explorar o mundo! :)

    Convido-a também a explorar o meu renovado blog com as minhas criações e a deixar um comentário… Já que tenciono começar a vender a sério :)

    Obrigada pelas inspirações!

    Raquel

Comentar