pulsos

wristlet

wristlet

Raramente uso luvas, mas nos meses frios não dispenso as pulseiras de lã. Fiz um par muito simples há anos, quando estava a aprender a trabalhar com cinco agulhas (dois tubos de Kureyon em canelado), que tenho usado em permanência, e agora mais estas duas. Aquecem muito mais do que possa parecer e são ideais para trabalhar ao computador.

Estas duas foram inspiradas por peças da colecção do Musée du Quai Branly e nasceram do meu recente interesse pelo tricot turco ou, mais precisamente, curdo. Na primeira (ravelry) copiei os motivos de um lindíssimo par de meias sírias e na segunda (ravelry) tentei fazer o mesmo com um colete afegão (que quero reproduzir em breve) mas não acertei bem com o desenho. De qualquer forma, acho que ficou bonita. Apesar de serem tão diferentes uso-as ao mesmo tempo. Se alguém quiser fazer umas iguais posso publicar as instruções.

A lã que usei foi outra vez a fantástica kureyon sock.


meias curdas

Meias curdas em lã. Col. Musée du Quai Branly.

Mais: Homens curdos em traje tradicional e mulher curda a fazer meias.

wristlet

18 comments » Write a comment

  1. Gostava muito de saber as instruções. Adoro o teu trabalho, que inspiração!

  2. eu fico tão tão feliz quando consigo acabar um cachecolzinho tamanho criança assim muito liso com liga de um lado e meia do outro…mas tão tão feliz… :-(

  3. Isto fazia-me jeito para andar na rua com o meu casaco de inverno que só tem mangas até ao cotovelo. é um tubo sempre com as mesmas malhas, ou o pulso deverá ter menos?

  4. acho-as lindas! Estou tentada em fazê-las quando acabar a camisola noro. Adoraria ter as instruções. :)

  5. hellO bonjour!! are u the same person as retrosaria?

    i really love your bLog very inspiring….for a french girl. do u sell the socks u make?

    merci

    keep in touch

    gini

  6. Aproveito desde já para te dar os parabéns pelo site. Há já muito tempo que o sigo e é fonte de inspiração. Recebi um miminho para repassar. Por isso convido-te a passar no meu blog, mereces um grande troféu!

    Beijokas

  7. Tenho especial preferência pela primeira.

    Ao computador não chega só pulso de lã, eu se pudesse até me sentava em cima de um aquecedor, como não posso envolvo-me num.

  8. Ficaram lindas! Nunca me tinha passado pela cabeça, punhos em vez de luvas mitenes para trabalhar ao computador. Que bela ideia..!!

    Acho que vou fazer uns tambem e até talvez uns mais altos, acho que se chamam manguitos, para aqueles casacos que agora se usam com mangas 3/4.

    Obrigada pela ideia

  9. São lindas, padrões e cores! E a ideia das “pulseiras de lã” dão muito jeito para quem passa o dia em frente ao computador sem poder usar luvas nos dias de frio!

    Achei muito curioso saber que a fonte de inspiração passou pelo Quai Branly – é um edifício muito interessante, com uma exposição riquíssima. Agora até observo os têxteis curdos com outros olhos :)

  10. Estou com tanta vontade de experimentar!

    Por favor, publica os padrões, já sinto comichão nos dedos! É desta que te compro um novelo de Kureyon Sock.

  11. Há uma coisa que me deixa curiosa relativamente aos punhos que sao lindos :$ a parte de dentro como é? tens aqueles fios (que formam linhas paralelas) ou ha modo de suprimir essas linhas? :$

    tenho de praticar tricot ;)

Comentar