flores

flores

flores

Os meus tecidos preferidos têm padrões com flores, sejam elas grandes, pequenas, sóbrias, campestres ou folclóricas. Não estou sozinha: se se pudesse olhar de uma vez para todos os tecidos alguma vez estampados, aposto que as flores apareciam em pelo menos três quartos. Não é difícil encontrar razões para esta predilecção, no entanto é rara a vez que me lembro de trazer flores para casa apesar de morar bem perto de várias floristas conhecidas. A peónia da fotografia e a sua companheira de jarra vieram da Em nome da Rosa, porque o enorma ramo da montra me fez parar no passeio a olhar para ele. Deu-me vontade de desenhar.


flores

flores

20 comments » Write a comment

  1. Olá Rosa. Andava a pesquisar na net sobre padrões geométricos (só há 17 tipos relativamente ao tipo de simetria que contêm) para preparar umas actividades para os meus alunos, quando encontrei este site em que os exemplos para esses 17 tipos de padrões aparecem com tecidos japoneses. Vá-se lá saber porquê lembrei-me de ti e apeteceu-me mostrar-te, para o caso de ainda não conheceres: http://mathmuse.sci.ibaraki.ac.jp/pattrn/PatternE.html

    beijinhos

  2. que engraçado, hoje voltei para trás uns metros para ir apreciar melhor este ramo. é lindíssimo. de lá recebi o ramo de rosas mais bonito que já vi na vida, uma dúzia de rosas vermelho escuro misturada com umas folhas de eucalipto especiais. foi-me oferecido quando nasceu a rosa cá de casa :)

  3. Rosa,

    ainda mais lindo porque em Lisboa…

    Obrigada por nos fazer ver flores lindas: seja nos tecidos, nas vitrines, nos vasos, nos desenhos de E.

    Um abraço para você que “cultiva” a beleza.

    Lisbeth

  4. Seria, no minimo, triste se uma Rosa nao gostasse muito das flores! :)))

    Minha filha quase chamava-se Margarida pelo tanto que gosto das flores pequeninas.

    E os tecidos… adoro os que escolhes para a Retrosaria. Estou ganhando maior familiariedade com a minha Brother xl 2600 antes de mandar buscar alguns. Aquele livro japones com modelos semelhantes para maes e filhas chegou por aqui na semana passada e vai ser de grande ajuda nesta primavera!

  5. De facto, não imagino a minha vida sem flores… a minha varanda já não tem espaço para mais, os tecidos que me fazem perder a cabeça também são maioritarimente florais. A estação preferida é a Primavera… Flower Power. :D

  6. Lindas lindas lindas!!! Eu não gostava muito de padrão de flores, fui gostando cada vez mais e hoje adoro! Belíssma foto!

  7. :) a mim o que me dá vontade de desenhar é essa caixinha de madeira cheia de pasteís (ou são lápis de cera?).

    Lindas fotos. Acho que a E. vai ser artista…

  8. Olá Rosa,

    a E. já é uma verdadeira artista! Neste caso “Filho de peixe sabe nadar!” Adoro ver os desenhos, recortes, colagens, instalações que ela(s) fazem!! Fazem-me lembrar quando tinha essa idade!

    Só uma palavrinha sobre ” O Caso” e sem querer ser redundante, mas acho que deves continuar a exigir à empresa os teus direitos!! Eles plagiaram descaradamente! Se fosse a situação inversa já tinhas sido processada e temo-nos de deixar de comodismos e lutar por aquilo que está certo! Força Rosa!

    Um Abraço

    Cristina José

  9. oi rosa, entrei no seu blog,um dia que estava pesquisando sobre ervilha, e desde entao, te visito sempre, e a cada dia gosto mais do seu trabalho criativo.estou um pouco longe, sou do Brasil, estou começando a colocar meus trabalhos no blog,mas ainda de um jeito tímido, mas ,olhando as suas idéias ,me inspira a colocar as minhas “criações” tbm,trabalho com ilustração infantil,e escrevi pra dizer que adoro seu blog!!!

    cris

  10. no sábado à noite passei lá e, no lixo, estavam três lindíssimos molhos de umas flores campestres, com um metro de altura, que trazem cheiro a duna.

Leave a Reply

Required fields are marked *.