tempo de brincar

tempo de brincar

Passaram uma semana e meia de férias em casa. Pegaram-se vezes sem conta e a nós fez-nos falta o tempo para tudo o que há a fazer na loja. Elas tiveram-no de sobra, para usar a gosto: explorar os cubos novos, desenhar, ler, fazer mascaradas e chás para as bonecas. A A. descobriu este jogo e já junta sem se enganar as letras do nome. Como tão bem disse a Jane há uns dias, mais do que uma corropio de actividades extra-curriculares, o tédio pode ser o melhor dos estimulantes.

15 comments » Write a comment

  1. Verdade! Quando existem poucos brinquedos e muito tempo, há que explorar a imaginação… E geralmente é qd saiem as brincadeiras mais engraçadas…

    ;)

  2. O tédio é genial.
    Lembro-me perfeitamente que as melhores e mais absurdas brincadeiras (e logo mais divertidas), surgiam do aborrecimento completo.
    E as asneiras também, mas as crianças querem-se assim. :)

  3. assino por baixo:)
    e também temos essa mobília, com que eles brincam numa casinha de bonecas que a minha família me fez quando eu era miúda (avó fez as cortinas e roupa de cama, avô a casa propriamente dita, pai os electrodomésticos, etc…)

  4. Sou vossa leitora diária já há muito tempo. Amo as fotografias… mas esta mexeu mesmo comigo. A composição, a côr, fez-me bem. Obrigada. Bjs grandes e boa sorte para a LOJA

  5. Também ando a namorar esses cubos e adorei a mobília
    Uma semana de férias deve ter sido muito produtivo a nivel da imaginação delas :)

  6. O tédio será uma das melhores coisas que podemos e devemos proporcionar aos nossos filhos.

    Para além de desenvolver a imaginação, como referiram a Wicca e a Alice, permitem também à criança (e aliás ao adulto pela vida fora) ganhar distância e perspectiva relativamente à catadupa de experiência e informação diárias e dessa forma geri-las melhor.

    A Matilde também tem essa mobília :)

  7. Olá Rosa. Ando à procura de boas mantas/tapetes de retalhos. Como vi este aqui, tomei a liberdade de te perguntar onde posso comprar?
    Obrigada, bj nossos

  8. adorei a foto,poi lembra-me a casinha de bonecas que me oferceram,o que gostaria de saber era onde posso comprar mais artigos para a completar.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>