l’enfant racine

l'enfant racine

l'enfant racine

Uma magnífica descoberta da E. na biblioteca da escola: L’Enfant racine, de Kitty Crowther, ilustradora anglo-belga de que fiquei a querer conhecer também os outros livros. É uma história com dois níveis de leitura, um com fadas e outros seres mágicos e outro com uma mulher que vive no seu próprio mundo. Aqui, uma entrevista com a autora.

l'enfant racine

l'enfant racine

l'enfant racine

l'enfant racine

13 comments » Write a comment

  1. Gosto muito das fronteiras do real e do imaginário que ela cria.
    “Poka & Mine au cinema” foi traduzido para português nas edições Kual. Comprei o livro numa altura em que uma das minhas filhas levava o doudou para qualquer lado, nomeadamente o cinema!!!

  2. hola!
    kitty C. es una de mis ilustradoras favoritas y hace mucho que suspiro por un libro suyo, la visita de la pequeña muerte, http://www.paperblog.fr/578672/la-visite-de-la-petite-mort/ ,un tema delicado pero seguro que tratado con mucha belleza por esta autora. Lo malo es que aún no lo hay aún en castellano, en castellano se han editado tres libros de ella “Y entonces” un cuento pequeño sobre unos juguetes que esperan la llegada de su “niño” aquí se ve el libro entero http://www.corimbo.es/albums/entonces/libro.htm ; “mi amigo Juan”, sobre una gaviota y un cuervo y como pueden ser amigos, aquí su interior y si clicas lo ves en grande http://www.corimbo.es/albums/miamigoJuan/libro.htm y el divertido “Scric scric bibip blub http://www.corimbo.es/albums/scricscracbibibblub.htm ” sobre una ranita que no puede dormir porque tiene miedo y porque hay muchos ruídos de noche. Hace poco K.C. publicó el libro Annie du lac, tiene unas pintas bárbaras. Como ya tenemos tres libros en castellano estoy esperando a ver si publican alguno más, sino acabaré comprándolos en francés, aquí un dosier en pdf sobre la autora http://es.calameo.com/read/000021817f98d9b7dfa5a ,

  3. Olá!
    A referência a este livro animou-me e decidi voltar a escrever-lhe.

    Não sei se ainda se lembra de mim… e de um pedido que tem muito do que é o amor pelos livros, pela leitura e pela literatura. Quando é que pode fazer-nos companhia na Casa da Leitura?
    Sara Reis da Silva.

  4. Olá Rosa!
    Gostei muito deste post. Andei montes de tempo a dar voltas à cabeça para me lembrar de onde conhecia este nome e estas ilustrações também me “soavam” a qualquer coisa e finalmente lembrei-me. Quando o Santiago era mais pequeno, comprei-lhe um livro desta autora para mim, então, desconhecida e que se tornou num favorito “Poka & Mine no cinema” (se não é bem isto, anda lá perto). O meu filho adorou. É tão ternurento e tem umas ilustrações fantásticas. Parece-me que o texto talvez já não seja tão interessante para a tua E. mas a A. era capaz de gostar. Lá em casa ainda o lemos muitas vezes, é “de estimação”.
    Beijinhos!

  5. Pingback: A Ervilha Cor de Rosa » ilustrarte:

Comentar