12 comments » Write a comment

  1. Também vou pesquisar no album de amostras que era da avó e, se não encontrar nada, pergunto à mãe ou às velhoras das redondezas :-)))

  2. Bem, já consultei a mãe, que me disse não ser este o segredo do Algarve. É parecido, mas não é este.
    Vou continuar a pesquisar.

  3. Eu conheço-o como “lérias” e posso fazer-te um video para te explicar. Não encontro as palavras para explicar. É mais fácil do que parece.

  4. é muito bonito, mas não é o ponto de lérias. aprendi a fazer lérias e pilérias e não é nenhum deles. parece-me ponto de filet combinado com flores a ponto baixo e um remate em picot. vou consultar uma perita e depois experimento, confesso que sozinha não chego lá. as lérias fazem um efeito de flores largas que parecem uma rede. encontrei uma foto do que eu entendo por lérias:aqui.

  5. Margarida, eu também conheço isto com o nome de «segredo do Algarve», e tem segredo, sim.
    Eva Lima, «lérias» são apenas isso, lérias, porque muito fáceis, qualquer pessoa as faz, de bonito efeito com um fio leve e agulha grossa, não têm qualquer segredo.
    Conheço porém outro «segredo do Algarve», que tem segredo a fazer, tem de ser feito em viés, este, eu sei fazer, posso tentar explicar, Rosa, mas não sei ainda como, talvez através de fotografias, se houver interesse, claro.

Leave a Reply

Required fields are marked *.