hyde park

hyde park

Já de volta ao trabalho, e com um monte de novidades da Retrosaria para mostrar, mas ainda com a cabeça lá fora.

Da sua visita a uma cidade com tantos habitantes como Portugal, a E. elegeu como momento alto (além da secção egípcia do Museu Britânico) o contacto que teve com os esquilos e as raposas. Não que as pessoas não a tenham tratado bem (fomos mimados pelos amigos que nos acolheram – obrigada Joana e Luís), mas há de facto qualquer coisa de especial em encontrar nos relvados perfeitamente verdes e aparados bichos que para nós são das florestas e das histórias. Fica-se a gostar ainda mais desse verde e desses bichos, e da Beatrix Potter e da Paula Rego, claro.

walthamstow

Comments

8 responses to “verde”

  1. maria Avatar
    maria

    é bonito o respeito q existe pelo “lado selvagem da natureza” nos países anglosaxons. os meus filhos tb ficam sempre encantados qd 1 raposa atravessa as ruas de dublim, algo de mágico acontece naquele momento,quase q paramos de respirar para q esta fique ali mais tempo; assim como qd os esquilos invadem os nossos sacos de merenda e divertidos lá vão com o lanche das crianças, ficando nós a rir e a dizer q na próxima vez traremos muitas mais coisas deliciosas para eles. é mágico simplesmente. cá em casa compreendemos a E.

  2. Liliana Gonçalves Avatar

    Olá
    Eu estive em Londres para ai em 98 e também me apaixonei pelo Hyde park, é maravilhoso.
    Obrigada por me matares um pouquinho as saudades que tenho de Londres.
    Beijos da Lili

  3. marta Avatar
    marta

    raposas!!!! onde?

  4. Catarina Avatar

    Que raposa incrível!
    Já viram o Fantástico Senhor Raposo? É um filme delicioso para crianças e adultos:)

  5. Lara Mafalda Avatar

    De facto deve ser fascinante ver raposas num parque citadino, nos nossos parques, quanto muito, vemos cisnes e patos!
    Mas não posso descorar os nossos parques naturais!! No maravilhoso parque da Peneda-Gerês também podemos ver a vida selvagem bem perto de nós. Também em Caminha, mais propriamente na Serra D`Arga, os garranos (espécie local de cavalos) passeiam-se bem perto de nós, esquilos de uma raça bem “crescidota” que eu não conhecia e até ouvimos os barulhos de javalis fugidios. Aconselho a todos um passeio (caminhada) por esta serra!! Lagoas maravilhosas, cumes de 800m de altura com vista para o mar! E um fascinante mosteiro com celas disponíveis para acantonamento. Nada mais depurativo do que uma semana a dormir no chão e a tomar banho de água gelada. Sem electricidade, e tudo a ela associada, sem civilização…

  6. Zita Pires Avatar

    Que bela raposa…

    Beijos da Zita

  7. deb Avatar

    I have loved seeing all your photos of London over the last week. I was a student there for 3 years and miss London life so much. Thank you!

  8. claudia Avatar
    claudia

    Que grande privilégio poder viajar e observar a tão bela natureza a ponto de ficarmos extasiados. Será que algum dia este será um privilégio de todos e todos os lugares ao redor do planeta serão tão belos? Poucos tem esta esperança, visto que a realidade de muitos é a guerra, crime, fome, doença…, porém, contemplando o futuro, a Bíblia fala de “novos céus e uma nova terra” que aguardamos segundo a promessa de Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.