insectos em ordem

insectos em ordem

insectos em ordem

À entrada da exposição cada visitante escolhe um dos muitos insectos disponíveis (são insectos verdadeiros – baratas incluídas -, conservados numas placas transparentes que se levam na mão). A seguir, a visita consiste em escolher um percurso consoante as características desse insecto. Cada opção feita aponta para um caminho marcado no chão e cada caminho conduz a um novo momento de análise e escolha, chegando-se finalmente ao apuramento da ordem a que ele pertence. Na primeira visita cada uma pediu para ir buscar mais um insecto, e depois outro, e só viemos embora porque tinha mesmo de ser. Já regressaram com os avós e querem voltar a ir. Recomendamos vivamente (entre outras coisas, aprendi que a estranha cigarrilha que vi na serra é um Neocallicrania miegii, parente dos gafanhotos).

insectos em ordem

Exposição Insectos em Ordem (até 28 de Novembro)
Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres, Museus da Politécnica
Rua da Escola Politécnica, 58
1250-102 Lisboa

6 comments » Write a comment

  1. também já fomos duas vezes.
    da segunda vez, em que já havia mais experiência e menos excitação, tiveram pena das lupas não funcionarem muito bem “para ver melhor todos os pormenores” de cada insecto.
    mas vale MESMO a visita.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>