objecto de cozinha

visão gourmet

A Visão Gourmet convidou-me a falar um pouco sobre um objecto (para mim continua e continuará a ter c) eleito na minha cozinha. A escolha inevitável caiu sobre a colecção de latas achadas há muitos anos pela minha mãe num adelo, que uso desde essa altura para guardar o arroz, o açúcar (que no rótulo tem dois ss), a farinha e as outras coisas. Velhas de muitos anos, apesar de estarem em óptimo estado, foi divertido vê-las tão reluzentes na fotografia. Não sei se é só da luz ou se receberam mesmo um tratamento como os que se dão às fotografias das modelos (é que até há uma app de iPhone para o efeito!). Retoques à parte, vale a pena dizer que a revista tem umas receitas de petiscos que apetece mesmo experimentar.

4 comments » Write a comment

  1. Tenho as que eram da minha mãe e estão a uso, amarelas, a do açucar até já lhe desapareceu o nome, com umas amolgadelas :) que só lhe dão mais graça. Tenho pequena que a caixa do pão tenha desaparecido.
    Já fui gozada por causa delas :(, há quem não entenda a minha resistência a usar os plásticos para guardar os produtos.
    Fico feliz e acima de tudo não me sinto tão sozinha.
    Tenho umas para especiarias que eram da minha sogra mas todas em alumínio com um certo charme tenho que confessar.
    Vou ver se compro a Visão

  2. tenho duas que herdei da minha avó e que adoro. estão sempre em lugar de destaque. uma é a da farinha e a outra do açucar (a minha tem ç).
    e “objecto”, para mim, também terá sempre c.

  3. Ah também tenho 3 que herdei da minha avó e juntei-lhe mais 3 compradas há muitos anos numa drogaria onde estavam esquecidas.
    Têm sido muito úteis, mas foram especialmente úteis na minha primeira casa que era visitada de vez em quando por uns indesejáveis ratinhos.
    Posso garantir que, além de bonitas, são à prova de rato!

  4. Foi sem photoshop. A luz e a composição certas fizeram a fotografia assim. :)

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>