下田直子のかんたんニット

下田直子のかんたんニット

下田直子のかんたんニット

Um casaco para a minha sobrinha recém-nascida (ver os pormenores no Ravelry). A receita é japonesa (de um dos livros que temos tido na Retrosaria) e a lã é uma meada de Beiroa que tingi em casa com uma tinta muito fácil de usar chamada iDye. Por inexperiência usei um tacho pequeno para a tintura, fazendo com que o pigmento ficasse mais concentrado numas partes da lã e menos noutras, mas o resultado acabou por ser muito bonito. Rematei com um pompom na cor natural.

Mais Beiroa ♥: o cachecol também de receita japonesa da Joana (que me trouxe dos Açores o lindo taleigo da fotografia) e os Rosa hats da SouleMama.

下田直子のかんたんニット

24 comments » Write a comment

  1. Rosa, tens previst tenyir la llana amb tints naturals? Seria fantàstic veure el resultat amb la beiroa!

  2. Olá! Sou uma aficcionada do tricot. Aprendi com 5 anos (com a minha avó) e, presentemente, tenho 53 anos. Gosto imenso do aspecto dessa lã Beiroa! A minha preocupação é saber se “pica” porque farto-me de me coçar. Se isso não acontecer, gostava de saber onde posso comprá-la, mais um conjunto de 5 agulhas nr 5 e um esquema para meias. Os livros em japonês assutam-me um bocado. Aguardo a sua resposta. Beijinhos

  3. gosto mesmo assim muito da cor* e nos Açores não os chamamos taleigos* por norma chamamos saquinhas ou saquinhas do Pão por Deus, devido a uma tradição que acontece em Novembro, dia 1 – semelhante à tradição do Halloween. Damos o nome de Pão por Deus; nesse dia de manhã as crianças saem à rua e vão pedindo que lhes encham a sua saquinha com castanhas, rebuçados ou dinheiro e cada campainha que tocam dizem: Pão por Deusssss! As saquinhas tanto são pequenas como grandes e as senhoras que as fazem pões nas janelas à venda por 3€ * :D Bom dia*

  4. Gosto muito da beiroa :) tenho 3 novelos a transformarem-se numa capa e acho que vou fazer umas luvas tambem compridas, serão as primeiras luvas ainda nao me aventurei a fazer dedinhos… Hoje estava nostalgica quando lembrei-me do teu blog p arribar.. vi o teu casaquinho está lindo, tenho que passar pela retrosaria ando com falta de ver e tocar em lãs e tambem espero por um workshop dos de tricotar com cores e padroes. Obrigada Rosa, saudades de passar pela retrosaria e de dizer Olá!

  5. O casaquinho ficou lindo, e a concentração de pigmento,no meu entender, só lhe deu ainda mais encanto; mas, o que acho verdadeiramente maravilhoso, é o facto de teres conseguido que um fio português, fosse conhecido e admirado fora de Portugal!

  6. O casaquinha está lindo!
    Gostava de ver as instruções, será possivel.
    Bjs

    • Hi, I saw that you asked where to get the pattern for a baby’s red sweater. Can you let me know where to find it. I just started knitting and I really wanted to try this pattern but I can’t find any information about it. Thank you

  7. O casaco ficou lindo.
    Por acaso comprou a tinta Idye em Portugal? É que eu ando à procura, mas não encontro em parte alguma. Se não for incómodo, podia dizer-me onde a comprou?

    Obrigada!

  8. Olá Rosa! As instruções deste casaquinho estão no livro, certo? A Rosa têm à venda este livro na Retrosaria? gostava tanto de o fazer para a minha filha que vai nascer em finais de Maio :)
    Obrigada!

    • Marta, sim, estão no livro Standard Knit. Se quiser podemos reservar um exemplar da próxima remessa, é só enviar um email para a Retrosaria :)

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>