coser

sewing

ferramentas

Já é raro usar meias compradas, mas ainda estou longe de ter feito blusas suficientes. Fiz esta há poucos dias com um tecido Nani Iro e um molde do livro Happy Homemade 3. Como é uma pergunta que me fazem com frequência, deixo também a lista de todas as ferramentas que usei: caneta de giz para marcar o tecido, linha de algodão e de alinhavar, agulhas, dedal, alfinetes finos e respectiva alfineteira, descosedor, punção (para conduzir ou corrigir o tecido mesmo junto ao pé calcador), uma tesoura grande e um corta-fios. Para decalcar o molde: papel vegetal, lápis de carvão, régua e tesoura de cortar papel. A alfineteira também serve de peso para o papel não se desviar.

6 comments » Write a comment

  1. Uau, está mesmo gira! Também me iniciei a sério no mundo da costura com alguns atropelos e acidentes. Mas, como se costuma dizer, “Practice makes it perfect”.

  2. Parabéns pela proatividade :) Será que me podia dizer onde compra o papel vegetal? Parece um elemento tão básico mas eu não sei onde se compram folhas de tamanho suficente para moldes de roupa… Obrigada e parabéns pelo trabalho.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>