10 comments » Write a comment

  1. Animadora este teu projecto neste ambiente.
    You stick to your true colors….
    abraço
    Mary

  2. Mesmo mais caros, era uma boa ideia usar só produtos portugueses. Assim, poderiamos, enfim, quebrar o ciclo venenoso da crise, em que como não produzimos, logo não criamos riqueza no NOSSO PAÍS, não temos poder de compra para adquirir o que vem de fora, nem o pouquíssimo que ainda vamos produzindo. MUITO BOA IDEIA!!!!

  3. concordo com tudo. se a rosários tivesse um gosto mais…. hmmm… nem sei dizer como…

  4. Era bom sim, promover o que é bom e nosso. Podemos também começar a designar os pontos com a terminologia portuesa.
    Custa-me um pouco não ouvir falar disso. Rosa com a projeção que o seu blogue tem podia dar uma ajudinha.
    E livros?!Para quando livros com as nossas malhas? Eu hoje estou para a exigênciam, tenho dias assim.
    Adorei

  5. Conhecem um livro das Edições Fada do Lar, e que se chama “Tricotar à mão e à máquina”, de autoria de Fernanda Teigas de Oliveira? O meu é a 9ª edição e já o tenho há cerca de 25 anos mas suponho que possa haver uma edição mais moderna. Tem todos os pontos e mais alguns e ensina como fazer tricot e outros truques.
    Também existe outro chamado “A enciclopédia da agulha”, da colecção Laura Santos que ensina bordados e crochet. O meu é a 4ª edição e também já anda por minha casa há uns 20 anos.
    A vantagem deles, entre outras, é serem em português…

  6. Isso seria, sem dúvida alguma, fantástico!! Era tão melhor termos lãs portuguesas de boa qualidade do que passar a vida a encomendar da internet.

  7. Ainda bem que ainda há alguém que se interesse pelas lãs portuguesas! Eu própria ando a explorar os vários tipos de lã na fiação manual. O que acho mais trágico é que os produtores a quem compro velos dizem que se eu não os levasse seria tudo para queimar: a falta de procura e valorização chegou a este ponto.

    Parabéns pelos excelentes projectos!

  8. Também concordo com a ideia de criar fios 100% Portugueses. Seria mais um ponto de referência e um marco de confiança para nós.

    Luisa, já agora, posso lhe perguntar o que é que gostaria de ver mudado nesta marca Portuguesa (Rosarios4)?

  9. boa tarde
    pode dizer se souber, onde poderei comprar da Rosáros4 modelo de lã “Show” um tipo de renda.
    obrigada

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>