8 comments » Write a comment

  1. bom Ano 2012 Rosa ! tudo de bom vós todos, & que projectos como estes sejam um sucesso !

  2. Olá
    Em Manteigas há teares que ainda funcionam na fabrica Lanifícios Império, que persiste em não desaparecer. Entram sacos de lã, saem rolos para feltrar na Covilhã. Depois voltam a Manteigas em forma de Burel :)
    http://www.burelfactory.com
    Feliz 012!

  3. Que bom ver isto a acontecer.
    Também registámos algumas histórias da tecelagem no Algarve, durante o ultimo projecto. Nomeadamente sobre as mantas de pastor > http://vimeo.com/22260385
    O Jorge Murteira (realizador a documentar o projecto) também registou a tecedeira Otília Cardeira (http://vimeo.com/22902192) a cantar ao tear e a fiar.
    Nova energia para 2012!

  4. Sou animadora num Lar de 3ª idade, queria fazer uma actividade que penso as idosas vão gostar, utilizando o que elas sabem ao que eu venho pesquizando de outras tecnicas na net sobre: “O ciclo da lã”
    A Lã de ovelha neste momento na regiao de Arcos de valdevez é deitada fora ou queimada, imaginem!
    No entanto, enquanto Instituiçao de solidariedade social não podemos gastar muito dinheiro, e não estou a encontrar fornecedores, de Pentes de cardar nem tambores de cardar a preços acessiveis bem como outros materiais tais como os de pré cardagem, tingimento etc! Alguem me pode ajudar????? Obrigadda desde já.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>