o casaco

o casaco

o casaco

Ainda não contei nada sobre a Zagal, mas já estou quase a acabar um casaco para a E. feito com cinco das suas quinze cores (Ravelry). O número de malhas e os aumentos foram calculados com o Raglanify e o resto foi nascendo ao sabor das agulhas. Tem bolsos às riscas e parece vagamente saído deste livro. E assenta-lhe tão bem que me parece que vai ser das melhores coisas que tricotei até hoje.

zagal

4 comments » Write a comment

  1. Olá!
    Que lindo casaco :)

    A dica da aplicação é preciosa! Já descarreguei e testei.
    Vai ajudar muito a adaptar inspirações que vemos na net mas das quais não temos a “receita”! E a acertar melhor nos tamanhos (sobretudo quando se tricota para crianças para estação seguinte…) em breve vou-me aventurar nesta para os gémeos para o próximo inverno:

    http://pierrotlalune.dk/product/nordic-ensign-blue-799-dkk-109-euro/

    Só fiquei com uma dúvida sobre qual a diferença entre o raglan KFB KFB,K eYO? Sabes dizer?
    Obrigada!

    • Ok, entretanto já percebi que o YO vai deixar uns furinhos no encaixe das mangas, o KFB deixa uma faixa mais densa como no teu casaco. O KFB,K é que ainda não está a fazer muito sentido… porque altera o número de pontos… Bem mas é talvez um pormenor.

    • Sofia, o YO é um aumento por laçada (deixa o tal fuinho). O KFB consiste em trabalhar duas malhas na mesma malha, uma em liga e outra em meia.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>