Month: March 2014
-
coser
A minha melhor amiga está quase a ter um bebé. É o melhor pretexto para voltar a fazer roupa pequenina, daquela que um pedaço de uma tarde chega para levar do início ao fim. A roupa feita por nós tem todos os poderes mágicos do amor que investimos nela. Mas também tem outra coisa: consegue…
-
entrançar
Uma pessoa habitua-se a fazê-las de manhã, antes da escola. São menos de dez minutos entre achar a escova e pôr os elásticos. Dez minutos de manhã é bastante tempo, mas o cabelo fica arrumado para o resto do dia e não dá mais trabalho. Não me lembro de ter decidido não o cortar, foi…
-
palmeiras mortas
Uma a seguir à outra, Lisboa perde as suas palmeiras para o Rhynchophorus ferrugineus. Baixam as folhas como quem desiste, empalidecem e um dia já lá não estão. E a CML atrás, feita agência funerária.
-
♥ zagal
How much or how little information do you need to follow a knitting pattern? Knitting from japanese books has made me favor charts over text, symbols over words. While doing research for my book I’ve met old ladies who can’t follow the simplest written pattern but will reproduce a complex knitted garment from looking at…
-
o gorro montanhac
Nasceu há já alguns meses, inspirado por uma manta do baixo Alentejo especialmente bonita. O padrão é diferente dos mais habituais: não tem meio e o seu lado esquerdo é o negativo do direito. De tal maneira que em pequenino, como estava na manta, parecia ter um erro de construção. Fiz o primeiro em Beiroa…
-
a lã e a neve
Do fim-de-semana.