larada

larada
larada

Branca larada, que vai pela estrada
não fia, não tece, e seus filhos veste

larada
larada

Uma camisola no meu novo fio, que é muito grosso e salpicado de cores. Fi-la a partir da app Raglanify, que me serve essencialmente para calcular o número de malhas inicial e a quantidade de aumentos necessários, mas usei a técnica das carreiras incompletas para conseguir um decote perfeito e alturas diferentes atrás e à frente.

4 comments » Write a comment

  1. Olá Rosa! Também já tentei usar a app do Raglanify, mas aquilo deu-me umas instruções estranhas q deram mau resultado: diz para só “pegar” as malhas (tricotar tudo junto) ao fim de umas carreiras, o que resultou num decote esquisito. Não é suposto isso acontecer, pois não? Começa-se a tricotar a peça inteira desde o início, certo?

    • Errado ;) Só se tem as malhas todas no fim do decote. É importante calcular bem a medida do pescoço e a altura do cós do decote para este ficar bonito, mas as instruções têm razão: vão-se fazendo aumentos no início e fim da carreira com a cadência indicada pelas instruções até “pegar” e começar a tricotar em circular.

  2. Obrigada Rosa :) Nesse caso devo ter apontado mal as medidas quando as transpus para a app, porque a camisola ficou com um decote quase até à barriga e tive de acrescentar para cima no fim…Obrigada pelo esclarecimento :D

Leave a Reply

Required fields are marked *.