coelho-tá

Parece que vem aí mais um porta-tá

Receitas tradicionais portuguesas ilustradas pelos alunos da EBM 29 de Montoito e leite creme encontrado na Expojoana (via Medusa).

Porque cada vez me chateia mais o uso indevido que por cá ainda se faz de imagens alheias para ilustrar e decorar weblogs e sites (mesmo pelos que por serem mais ambiciosos deviam ser também mais cuidadosos) um link, outro link e ainda mais um. Parece que se esquecem que quem ganha a vida como fotógrafo ou ilustrador tem tanto direito a ver o seu trabalho respeitado e reconhecido como quem escreve.

Post scriptum: Como pôr gratuitamente imagens num site sem fazer hotlinking? Recorrendo por exemplo ao Hello ou ao Tinypic.

Comments

4 responses to “blinks”

  1. Pablo Avatar

    Olá!

    Foi a minha namorada quem fez o desenho do leite creme e os outros, quando era pequenininha. Eles estão lá para serem partilhados.

    Não percebi se falas disso quando referes “o uso indevido das imagens”? Certo que toda a gente pode ir lá e tirar os desenhos, mas o que interessa não é tanto isso como o facto de mostrá-los aos nossos amigos, pois, alguns deles estão muito longe de nós.

    Não conhecia o Hello, mas vou experimentar. Obrigado.

    De qualquer modo, ambos gostámos muito de ver o link no teu post, e de conhecer o teu blog. :)

  2. rosa Avatar

    Obrigada. Adorei aquele desenho do leite-creme!

    Uso indevido de imagens é usar imagens sem o acordo do autor das mesmas (quantos blogs não ilustram os seus posts com fotografias tiradas de outros sites e blogs sem citarem sequer o autor daquelas!). Como, por exemplo, se eu pusesse o vosso desenho do leite-creme no meu blog sem um link e sem dizer de onde o tinha tirado e quem era o autor.

    No vosso caso acho que é um uso muito “devido” – uma excelente maneira de partilhar imagens que de outro modo ficariam na gaveta :)

  3. Leo Avatar

    Obrigada pelos links. :)

  4. tozé Avatar

    não sei se ainda andas à  procura, mas se andares, acho que te posso emprestar uma conta ftp no meu site. :)