made in Portugal

Careto

Às vezes entro nas lojas para turistas da Baixa só para ver o que impingem aos estrangeiros mais incautos (predominam os galos de Barcelos made in China e maravilhas no género). Acontece que ainda na Baixa, já a caminho da Sé, fica uma das minhas lojas preferidas em Lisboa, que vende mesmo artesanato português: Chama-se Santos Oficios – Artesanato (o site não lhe faz justiça nem de longe) e está cheia de coisas bonitas e escolhidas a dedo, como este fato de careto transmontano.

E mais: a lebre de Agosto e o gatinho partem hoje para as suas novas casas. Sei que vão ficar muito bem instalados, mas vamos ter saudades deles.

Comments

One response to “made in Portugal”

  1. morgy Avatar

    ola rosa vinha só responder ao teu comentario no meu blog. Eu tenho uma lomohome já há uns anitos, desde o dia que comprei a minha primeira lomo, uma cybersampler milky :)). Podes vê-la em http://www.lomohomes.com/morgy

    e já agora… também adoro artesanato e à s vezes gostava de ter mais jeitinho para fazer as minhas coisas. Há uns tempos fiz uma bolsinha com uns restos de ganga e o meu namorado na altura perguntou-me porque eu não vendia coisinhas daquelas… enfim eu olhei para ele e disse que não porque achava que estava toda mal feita. Acho que sou demasiado perfeccionista nessas coisas, mas vou tentar deixar de o ser!

    jinhus para ti e para a ervilhita