pequeno livro de ouro

The Very Best Home for Me

€1, foi quanto custou ontem este Little Golden Book num alfarrabista aqui perto. A minha mãe tinha-o em pequenina e vi-o vezes sem conta em casa da minha avó. Tinha-me esquecido da existência dele mas reconheci-o mal vi esta cópia (…a tartaruga parecida com o meu avô, a página em que o cão tem um olho esquisito…). Trouxe-o para a E., apesar do estado em que estava (pensei que se não o pudesse aproveitar como livro daríamos de certeza algum destino à s ilustrações).


The Very Best Home for Me

Tiradas as fitas-cola amarelecidas e restaurada a lombada com tecido ficou com outro aspecto. Podia ter ficado mais bonito mas pelo menos está resistente.

A história é muito invulgar: uma série de animais vivem na mesma casa e partilham sem atritos todas as tarefas domésticas. Só à  hora da refeição surgem os problemas: cada animal gosta de comida que desagrada aos outros. Decidem então separar-se e assim ficam muito mais felizes.

restauro

Para a àgata e para a Ana, links para aprender a fazer tricot:

My Craft Book: passo a passo, com fotografias.

The Yarn Co: passo a passo, com ilustrações.

Seventeen Scarf: instruções para fazer um cachecol compriiiido (aqui está a tabela de conversão dos tamanhos das agulhas).

Comments

3 responses to “pequeno livro de ouro”

  1. eduarda Avatar

    Foi mesmo um achado :o)

    Ficou muito bem o restauro.

  2. agata Avatar

    muito obrigada

    assim já posso preencher o último requisito :)

    beijinhos

  3. cachucho Avatar

    Lindissimo!