um simples gorro

gorro noro

As lãs Noro são as minhas preferidas desde que as descobri. Por cá continua a não haver ninguém que as venda, mas podem ser compradas on-line em inúmeras lojas. Este gorro é tão simples de fazer que não precisa propriamente de instruções, mas aqui ficam, para juntar às deste outro:

Materiais:

2 novelos de lã Noro Kureyon (neste caso #92)

Agulhas circulares de 40 cm tamanho 5 (5mm), ou apenas

Conjunto de cinco agulhas tamanho 5 (5mm).

noro kureyon hat

Execução:

O gorro é feito usando os dois novelos, trabalhando uma carreira com um, a seguinte com o outro, até ao fim. Para obter riscas mais contrastantes, escolher dois novelos que comecem em cores diferentes. O gorro é tricotado pelo avesso.

Montar 88 malhas com o primeiro novelo [Cast on 88st]

Juntar o segundo novelo e trabalhar em círculo 2L (duas malhas de liga) 2M (duas malhas de meia) durante 9cm [P2 K2 until hat is 9cm].

Uma carreira em liga, acrescentando 3 malhas distribuídas igualmente ao longo do perímetro do gorro (91m) [Purl one row, adding 3st evenly distributed].

9cm em liga (e sempre em liga até ao fim) [P 9cm].

Introduzir uma marca a cada 13 malhas [Add stitch marker every 13 st].

Tricotar juntas (em liga) as duas malhas antes de cada marca, carreira sim, carreira não [P2Tog before each stitch marker every other row].

Quando sobrar nas agulhas apenas uma malha antes de cada marca, passar o fio por dentro das malhas, puxar e rematar [P until there is only one st between the stitch markers. Pull yarn through remaining stitches].

p2Tog

©Rosa Pomar, 2006.

9 comments » Write a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *.


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.