o fabuloso destino da impressora velha

Num um artigo no DN de hoje fiquei a saber que, para além do dever, os cidadãos também têm o direito (pago) de ver os seus pequenos electrodomésticos velhos recolhidos e reciclados. A empresa de gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) que o artigo refere (Amb3E) esclarece aqui que a loja onde comprarmos (por exemplo) uma nova impressora deve receber ou recolher e encaminhar gratuitamente para a reciclagem a nossa impressora velha. E o que fazer à  impressora mais velha ainda que está a apanhar pó no cimo da estante e que já ninguém sabe onde foi comprada? O Centro de Atendimento ao Munícipe (de que sou utente satisfeita) esclarece: pode pedir-se aos serviços da câmara que venham buscá-la (gratuitamente) ou entregar directamente na Valorsul.

De link em link, ainda descobri o Clube das Embalagens que responde (entre outras) à  dúvida frequente acerca do destino certo para as embalagens Tetra Pak (porque ninguém precisa de uma carteira nova todos os dias).

Mais informação sobre REEE no site do Instituto dos Resíduos.

Comments

7 responses to “o fabuloso destino da impressora velha”

  1. Cláudia Avatar
    Cláudia

    A propósito, conheces a Associação Tampinhas?

    Surgiu de uma boa ideia que alia reciclagem a solidariedade.

    O conceito é muito simples:

    – recolher tampas de plástico

    – vender para reciclagem

    – converter em material ortopédico :)

  2. Joana Avatar
    Joana

    Rosa, adorei as dicas e o site do clube das embalagens. Por estas paragens, a iniciativa das “tampinhas” tem feito sucesso… Desde a família, à  escola dos miúdos, sensibilizou muita gente

  3. adriana Avatar
    adriana

    ola já não sei como cheguei ao teu trabalho mas fez me parar a explorar. o 605 está à  venda? estou no norte agora a projectar uma escola com pre escolar mas anseio tempo para explorar dicas tuas:)

  4. Sandrine (alias Didine ♥ ) Avatar

    Hello ! I hope you’re fine ?!! I missed you so much ! I’ve been not so much present !! Big hugs to you from Belgica :)

  5. macati Avatar

    Olá!

    nunca pensei que fosse tão fácil fazer uma carteira… e tens razão, não precisamos de uma carteira todos os dias… mas vou experimentar fazer uma. bjnh, manela

  6. Patrícia Avatar
    Patrícia

    Olá

    Curiosamente contactei há poucas semanas atrás a Serurb para que levassem de casa dos meus pais um frigorífico velho e uma secretária partida entre outras coisas. Foram muito rápidos e eficientes.

    Já experimentei fazer as carteirinhas de embalagem de pacotes de leite;) e gostei de saber da existência do Clube das embalagens!

    Beijinhos

  7. Luís Lucas Avatar
    Luís Lucas

    Escrevo só para acrescentar que a associação Bem-haja.net recolhe equipamento informático fora de uso, que repara para o fornecer então a instituições de solidariedade social. O contacto é 219 203 941. Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.