quilt

Ainda não domino a arte de fotografar quilts (mais difícil de praticar sem um jardim ou um estendal bonito), mas aqui vê-se um bocadinho melhor. Os tecidos, como neste, foram cortados a olho e sem grandes preocupações e cosidos à  máquina. Para acolchoar usei baetão branco e agulha e linha sem bastidor (que desconfio que só funciona bem com batting mais fino). Demorou meses a acabar mas esteve parado muitas semanas por causa do calor. Entretanto já tenho outro começado…

Quilt ♥, etc.:

Mini: Branco é bom.

DSQ Original: A propósito do mesmo assunto que me levou a escrever sobre os quilts da Zara Home e a mudar, gradualmente mas cada vez com mais convicção, os meus hábitos de consumo. Nada como saber (o que custa) fazer para aprender a questionar o valor do trabalho e o significado real dos preços praticados pelas lojas.

Brie’s Baby Quilt: perfeito, mesmo para quem como eu não é grande fã de bebés e cor de rosa.

Thrifted quilt. Os quilts mais lindos também vão à  praia.

Denise Burge (via Whip Up).


pormenor

Comments

7 responses to “(mais)”

  1. gil Avatar

    Ficou maravilhoso! Meus parabéns!

    Imagino o trabalho que deve ter dado… eu estou tentando terminar um que o nenêm já vai nascer, e e ainda falta um tanto… vamos ver se me encho de coragem e sigo sua energia!

    beijos,

    gil

  2. miriam Avatar

    rosa, está indiscritível! lindo.

    acabas por surpreender todos os dias :)

  3. ana Avatar

    está lindo!!!

  4. cordemar Avatar

    Lindo! Os tecidos/cores combinam perfeitamente. ´lindo!

  5. sara aires Avatar

    Lindo, lindo, lindo. E sim, concordo plenamente com os ” brancos” a contrastar com os outros padrões. Dão um ar fresco de “coisa do campo” que traz cheiro de maçãs vermelhas e chão encerado de madeira!Tenho uma pergunta: quando se faz o “quilting”, principalmente à  máquina, começa-se do centro para as margens, das margens para o centro ou de um lado para o outro? É que acho complicado controlar o tecido de modo a que não “arrepanhe” todo ao passar do pedal.

    Beijinhos Rosa!

    sara

  6. kerstin Avatar

    thanks for the mention! your quilt is beautiful!!

  7. lucy mink covello Avatar

    hey whats up with that beautiful felt/wool quilt on your wists? I love love love it, tell me more, how does one aquire that.

    Lucy

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.