Kaffe Fassett’s Quilts in the Sun é o novo livro de Kaffe Fassett, guru do patchwork e domador das combinações improváveis de cores. Não sendo o livro que eu recomendaria a quem fosse escolher um só do autor, este tem a particularidade de ter sido todo fotografado em Portugal. Encontrar por acaso o Kaffe Fassett de quilt aos ombros numa rua de Lisboa ou do Porto haveria de ter sido memorável, mas só soube que ele por cá tinha andado já o livro estava no prelo. Para já não deve ter audiência que justifique vir a Lisboa dar as suas aulas e palestras, mas quem o viu ao vivo (como a Jane e a Kay) garante que vale a pena. Não duvido.
<<
>>
quilts in the sun
Comments
8 responses to “quilts in the sun”
-
O Kaffe Fassett pode ser o guru do patchwork, mas para mim tu és a guru dos blogs! Ando há muito para te agradecer as informações interessantes, as lindas imagens e as opiniões sinceras. Visitar o teu blog é como abrir um presente.
-
Se aceitares, terei todo o gosto em partilhar contigo os botões da D. Adélia. Tenho a certeza que, mesmo sem te conhecer, ela também se sentiria honrada.
(Tentei enviar-te um e-mail, mas não consegui. Acho que fui considerada spam…)
-
Tinha dúvidas em encomendar este livro, mas agora decidi-me, quanto mais não seja, vale pelas fotografias.
Obrigada pelos teus posts que são sempre uma inspiração.
Apesar de nunca ter deixado um comentário, sou um aleitora assídua.
-
Rosa,
É lindo o teu blog; a Joana tem razão “visitá-lo é como abrir um presente” :)
-
Vale realmente a pena e já me faz companhia há algum tenmpo antes de deitar.
-
composição, ritmo, justaposição, sobreposição, geometria.
Patchworh e Cidade. faz todo o sentido.
Na Casa da Música, no Porto, no interior da sala vip, Rem Koolhaas organiza 1 patshwork de cenas da azulejaria barroca portuguesa; são reproduzidos fragmentos de painéis em triândulos e rectângulos e depois unidos por um friso (cópia do que existe no Palácio dos Marqueses das Minas em Lisboa).
-
:)
Também acho que dar de caras com ele na rua teria sido um episódio memorável!
E olha que eu acho que já haveria pessoas suficientes interessadas num workshop dele… eu estaria lá sem dúvida ;)
-
Olá Rosa
Excelente escolha, ali ao lado, das caixas do Rui. Esta é também a minha preferida desta última exposição que ele tem, embora sejam todas fantásticas. Ao vivo são ainda mais lindas!!!
Leave a Reply