Month: January 2008
-
shop update
Entre cortar e embalar tecidos, percorrer catálogos e mais catálogos para decidir as próximas encomendas (e ir dormir com síndrome de tetris de tanto olhar para os padrões), curar uma amigdalite e dar a (pouca) assistência necessária à E. na preparação da sua máscara, pouco ou nenhum tempo sobra. Esta manhã fotografámos os novos slings…
-
embrulhos
Uma das muitas coisas a decidir a propósito da Retrosaria é o material e aspecto dos embrulhos. Optei por embalar os tecidos em sacos de papel estampado (infelizmente os que tenho são os últimos que a fábrica fez) e, para o lado de fora, por papel kraft. Para ficar mesmo satisfeita ainda me falta descobrir…
-
retrosaria
O ter o meu nome no meio é uma coincidência auspiciosa naquilo que é o mais diletante dos meus projectos: a minha selecção de tecidos americanos e japoneses, disponíveis a dois dias de correio em vez de ser a um oceano de distância. O site mesmo a sério está a ser feito pela Overture Software…
-
tipo lisboa
Já estava de nariz lá dentro quando ouvi pode ver à vontade, menina. Não me lembrava de ver aquela porta aberta e o móvel de guardar os tipos, já esventrado, chamou-me do outro lado da rua. E o que é que vai acontecer a isto? É tudo para o lixo. Então posso levar? À vontade.…
-
pub
Mais logo, a Francisca e o Filipe tocam na Sociedade Guilherme Cossoul. Era já não é: boa ideia da Margarida.
-
galons et rubans
2007 foi o ano em que estreei nos galões. Nos meus, quero dizer, porque já não sei há quantos anos comecei a juntar galões bordados portugueses. Aproveito para mostrar alguns, a propósito da prenda que recebi hoje da Ana:
-
poder
This girl in a glass house (…), originally uploaded by The Library of Congress. Se tivesse de escolher o meu site preferido diria sem grandes hesitações que é o Flickr. Quando me distraio perco-me lá, a conhecer o mundo pelos olhos dos outros, a partilhar emoções de amigos longínquos e, sobretudo, a ver. Caras, corações…
-
eye candy
-
e o prémio vai para…
Muito obrigada a todos os que votaram na sua fotografia preferida e, ainda mais, a todos os que participaram enviando imagens. Espero daqui a um ano ter outro grupo tão bonito como este para mostrar. Os vencedores são:
-
devagar
Com quase dois metros por quase um metro e meio, achei que o melhor seria acolchoá-lo à máquina. Horas e um carrinho de linhas depois chego à conclusão que é para desfazer até aos alinhavos e recomeçar, à mão. Em vez de um dia vai levar semanas, mas é assim que gosto dos meus quilts,…