Month: April 2008
-
babywearing em portugal
A minha colecção de imagens de babywearing em Portugal vai crescendo aos poucos. Esta, da Figueira da Foz (creio que nos anos 30), foi descoberta por acaso pelo F. numa colecção de fotografias pouco maiores que uma carteira de fósforos. O bebé, que mal se vê, está aconchegado no xaile de uma menina que admira…
-
tempo de antena 2
Não estava à espera, mas entre as fotografias antigas da família também encontrei testemunho de vários carnavais e numa delas, de inícios dos anos 30, há uma menina vestida de minhota. Será mais uma para o Museu do Traje de Viana do Castelo.
-
um é bom, dois é melhor
Um ano e meio. Gosta: da irmã, de mamar, de desenhar, de correr e dos livros da Mary Blair.
-
livros lá de casa
Uns perdidos, muitos desfeitos, todos amados, companheiros de três gerações, nossos livros lá de casa. Estes, entre muitos outros: Chihiro Iwasaki, Mon oiseau est revenu. Charlotte Zolotow e Maurice Sendak, Mr. Rabbit and the Lovely Present. Albertine Deletaille, La boà®te à soleil. E, para conhecer outros, Vintage kid’s books my kids love.
-
do porto
Fomos ao Porto com chuva e viemos com sol.
-
rendas
O melhor é o trabalho de campo. (thank you Kim)
-
varinas de lisboa
Fotografadas por Joshua Benoliel. No Arquivo Fotográfico da CML.
-
retrosaria
Falta sol para tirar fotografias que façam justiça aos tecidos. Estes são novos, e já estão na Retrosaria.
-
two little gardeners
De tanto os vermos em muito pequenos, há livros cujos pormenores nos ficam para sempre tatuados na memória, cujos desenhos se tornam arquétipos, cujo traço nos ensina a desenhar. Este é um dos meus (porque o foi antes da minha mãe). Finalmente reeditado, já encomendado, vou poder finalmente pô-lo nas mãos pequeninas e gulosas cá…
-
a experiência neo-realista
Sou suspeita mas recomendo: Júlio Pomar e a experiência neo-realista, no Museu do Neo-Realismo de Vila Franca de Xira (a 20m de combóio e mais dois a pé de Lisboa).