blusa

tecido africano

Pormenor de uma fotografia de Joseph Moïse Agbodjelou (Benim, ca. 1950) in Anthologie de la Photographie Africaine (Paris, Editions Revue Noire, 1998).

Este é um dos tecidos de que mais gosto. Uso-o todos os dias no sling da A. e serve-me de encosto à noite numa almofada do sofá. Percebi recentemente que o padrão já tem mais de meio século porque o descobri nesta fotografia (o ser tão bonito explica a longevidade).

blusa

Com o pedaço que me sobrava fiz uma blusa para mim, a partir de um molde de um livro japonês dos que tenho tido na Retrosaria (o molde também vem em tamanho de criança, e a E. já encomendou uma para ela com este tecido, para ficarmos parecidas).


blusa

capulana patos

Para ilustrar o que escrevi outro dia a propósito de tecidos africanos, deixo aqui também uma capulana moçambicana cujo padrão é nitidamente inspirado por este mas que é estampada pelo processo normal, e não em batik. Quanto à minha blusa, ficou confortável e bem acabada. A gola é mais complexa do que a do vestido que tinha feito antes, e um bom treino para experimentar outras que me andam a apetecer.

6 comments » Write a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *.


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.