Month: February 2009
-
pulsos
Raramente uso luvas, mas nos meses frios não dispenso as pulseiras de lã. Fiz um par muito simples há anos, quando estava a aprender a trabalhar com cinco agulhas (dois tubos de Kureyon em canelado), que tenho usado em permanência, e agora mais estas duas. Aquecem muito mais do que possa parecer e são ideais…
-
6
-
work ✽ fun
Bonecos novos e a E. a brincar aos padrões com um jogo que lhe demos no Natal.
-
à turca
Há uns meses cheguei através do Ravelry ao livro Fancy Feet: Traditional Knitting Patterns of Turkey, de Anna Zilboorg. Depois desta outra descoberta, foi o que faltava para me pôr a pensar insistentemente sobre tricot de pontos metidos (é assim que se diz em Português?), ou stranded knitting ou jacquard. Até hoje nunca tinha dominado…
-
elas
-
Lopo Xavier & C.ª, Lda.
As melhores lãs para tricot feitas em Portugal vêm desta loja. Podem não ter texturas surpreendentes, cores extraordinárias nem apresentar novos fios e tons todos os anos (ou sequer todas as décadas) mas são uma especialidade local que vale a pena conhecer. A sua história conta-se em poucas linhas: com o início da Segunda Guerra…
-
porto
Quando lá estou acho o Porto mais bonito do que Lisboa. Depois regresso e já não tenho tanta certeza.
-
interlúdio
Estamos no Porto a matar saudades. Voltamos já.
-
a rosa
Tem-me despertado a curiosidade, este motivo da rosa com três folhas. Depois de a ver nas meias da Serra d’Ossa comecei a reconhecê-la por toda a parte. A fotografia de baixo é do livro Método de fazer Malhas. O “tricot” em todas as modalidades de Fernando Baptista de Oliveira (a segunda edição é de 1953),…
-
associação livre
☛ ♥ ☛ ♥