No Sábado é o nosso colóquio em defesa do Museu de Arte Popular. Podia ir ali para o sofá coser um bocadinho, mas a verdade é que me apetece mais estudar. Leitura para o serão: Camponeses estetas no Estado Novo: Arte Popular e Nação na Política Folclorista do Secretariado da Propaganda Nacional, de Vera Marques Alves.
<<
>>
serão
by
Tags:
Comments
9 responses to “serão”
-
São ambas boas ocupações:)
-
Olá Rosa,
Obrigada pela partilha do link para o trabalho da Vera Marques Alves. Acho que vou estudar um bocadinho também…
Já agora, gostei muito do último galão, o meu preferido até agora.
-
Obrigada, Rosa por disponibilizares o link para o texto porque também tinha curiosidade em o ler. Bom evento amanhã! Desculpa não poder estar.
-
é sempre bom estar disponível para aprender/estudar,não faz mal a ninguém; aqui perto da minha casa está um prédio lindo, que foi vendido a um destes especuladores do imobiliário, mas aparentemente & felizmente, ainda não foi dada a autorização para o demolirem, existem pinturas no interior da casa que podem vir a fazer parte do património cultural português, segundo o que dizem os nossos vizinhos. Há pouco tempo alguém escreveu na parede do prédio uma frase linda : um povo sem património é um povo sem alma. é um pouco o que está acontecendo com o ” museu de arte popular português ” se não o defendermos.
-
O link não funciona… parece ser muito interessante!
-
Rosa a frase que mencionei de forma aproximativa no comentário q antecedeu este é a seguinte :
” um povo com memória e com alma não destroi o seu património”,
obrigada
-
Encontrei um catálogo do Museu de Arte Popular de 1948. Conheces?
É pobre em imagens,embora tenha ilustrações do TOM, mas tem uma descrição do conteúdo de cada sala organizado por zonas do país. Achei bastante interessante.
-
uau… e o link dá para o pdf da tese e tudo… parece que também já tenho leitura para os próximos dias… além do monte de coisas para estudar claro, e o engraçado é que agora ando justamente à s voltas com a noção de património
bom colóquio amanhã
-
Obrigada por disponibilizares o link para a tese porque também eu gostaria de ler. Bom colóquio!
Leave a Reply