Agora que já não nos tem por casa quase o dia todo, a Twitter precisa de companhia. Arisca como poucos, raramente dada a colos e tão invisível à s visitas que algumas chegam a duvidar que exista, parece-nos que um/a companheiro/a pequenino/a da mesma espécie lhe fará bem. Há canditatos? Eu preferia que fosse todo preto ou cinzento, mas estou aberta a sugestões.
<<
>>
twitter procura companhia
by
Tags:
Comments
19 responses to “twitter procura companhia”
-
os pretos são lindos (claro que a minha é toda preta :)
e os cinzentos são mm os meus 2º favoritos :) ainda há uns meses e veio cá parar um cinza liiiiindo… mas a minha gata-cão, de tão sociável que é, não achou piada nenhuma.
isto tudo só para dizer que é preciso ter paciência, pq mto provavelmente ela irá detestar outro gato… inicialmente ;D mas n te assustes e não desistas! um dia irão adorar-se.
em relação a arranjar gatitos, podes ir a uma associação de animais…
-
Parece bem, apesar de conhecidos como solitários gostam de companhia.
Mas pondera bem entre macho ou femêa porque pela minha experiência as gatas não se dão bem, são territoriais e podem nunca se dar – a não ser irmãs/mãe-filha. Os gatos costumam ser mais dóceis, sei que estou a ser injusta e que muitos/as donos/as vão concerteza dizer o contrário), mas é esta a minha experiência. -
Olá
Tenho um macho preto nascido a 1 de janeiro, se estiver interessada mando fotos. A mãe é preta e branca. -
Um exemplo: http://www.sosanimal.eu/gallery/main.php?g2_itemId=875
há tantos, tantos a precisar de um lar… :( -
Nos telhados atrás da minha casa há uma família de felinos, a gata mor está com o cio e há 4 candidatos a rondar…Daqui a dois meses há ninhada de certeza! Se quiseres posso tentar apanhar um, já não seria a primeira vez;) Nunca tive gatos mas se tivesse seria cinzento!
-
Posso sugerir esta =^.^= !
Aqui http://signedbypaulaminnemann.blogspot.com/2010/01/o-ano-que-comeca.html está a história dela e algumas fotos.
Adora festas, colo, brincar, ronrons. Já está mais independente, embora continue a gostar de companhia. E já se mostrou “malvadinha” à s vezes ataca. ;)
Estamos no Porto mas não nos importamos de a levar até Lisboa.
;) -
E linda! :)
-
Olá Rosa, tens este site http://adopta-me.org/
E sempre tens a hipótese de ir ao Canil Municipal. Os que estão lá precisam mesmo de ser adoptados…
Beijinhos e boa sorte na escolha. Bichinhos a precisar de um lar é o que não falta. ;) -
Ah, esqueci-me de dizer…a Twitter é linda!
-
Olá. Sugiro que visite o site dos bichanos do porto. têm sempre montes de gatitos a precisar de lar e carinho. Além disso costumam fazer-lhes um check up e assim sabe exactamente o que traz para casa (já me aconteceu apanhar um da rua e vê-lo definhar em alguns dias…) o link é http://bichanosdoporto.blogspot.com/. Espero que consiga.
A Twitter é linda!!
-
é linda!
:) -
O meu conselho é sempre a adopção. Comprar animais parece-me indecente porque eles não são propriedade de ninguém. Informações sobre o Canil/Gatil Municipal de Lisboa em: http://lisboalimpa.cm-lisboa.pt/index.php?id=1056
-
nós temos uma gata nini, lindíssima, tem o pelo grande e acizentado, dizem que é muito parecida com uma raça dita norueguesa, faz 2 anos em Março e por razões que não interessam agora vamos ter que a dar. Rosa, ou qualquer outra pessoa que nos dê garantias de a tratar bem…?
-
Sou voluntária na Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita
http://aaaamoita.com.sapo.pt, animaisdamoita@sapo.pt, e no nosso gatil temos dezenas de meninos e meninas pretas à espera de um doninho, a nossa voluntária responsável será certamente uma ótima conselheira de qual o que melhor se adaptará a uma companhia “arisca” (adoro-os ariscos) -
A Twitter é linda! e também acho, como alguém disse, que seria melhor adoptar um macho. Mas prepare-se para uns dias (iniciais) difíceis, é preciso alguma paciência por parte dos donos para que a “coisa” funcione sem grandes traumas (faço parte daquele grupo de pessoas que trata os bichos como pessoas).
…
Quanto à cor, claro, somos muuuuuuito suspeitos, mas os cinzentos são os mais lindos! -
Claro que adoptar é sempre a melhor solução e entre tantas sugestões aqui fica mais uma (com fotos). A Twitter é uma sortuda.
http://www.animaisderua.org/ -
Olá Rosa, apesar das visitas diárias esta vai ser a primeira vez que comento porque conheço bem a causa. Porque não ir a uma associação? Existem sempre dezenas de gatos à espera de dono (pessoalmente recomendo esta: http://sobreviver.blogspot.com/). Quanto à adaptação da Twitter, nos primeiros dias pode ser complicado mas depois há-de adorar a nova companhia. Aconselho outra gata e de preferência novinha. Boa sorte!
-
Porque não levar a Twitter para a loja? É provável que mude um pouco a personalidade arisca. Sem pressas nem apertos ela acaba por aprender a andar no meio de mais gente do que está habituada.
-
Olá Rosa, acho uma óptima solução arranjar uma companhia para a gatinha. Cá por casa fizémos o mesmo e arranjámos um macho (castrado). Deram-se bem desde o 1º momento e andam sempre juntos, em casa ou no jardim. Se o macho dá um passeio maior, a fêmea fica em stress e mia verdadeiramente como se estivesse a chamá-lo de volta. Também conheço 1 loja que sempre teve um gato – o oculista do calhariz – o “antigo” playboy foi “substituído” por um novo gato quando morreu. ambos sempre se acomodaram serenamente para dormir as suas sestas entre os óculos e sem causar estragos. são um ex libris fantástico!
Leave a Reply