Não me lembro deles na minha, mas sei que existiam em muitas escolas primárias. Cheguei a estes graças à Rita Rodrigues, que me avisou que estavam à venda. São dez, organizados numa caixa dedicada aos processos da lã. Mostram o pastor, o tosquiador, o operário da indústria dos lanifícios, o tintureiro e a fiandeira, a tecedeira, a senhora da loja e a senhora a fazer malha. Um ciclo da lã bem mais sexista do que na realidade, mas ainda assim delicioso (a A. quis logo colorir as impressões). Também são curiosas as pequenas incongruências, como a estranha posição em que uma senhora carda a lã e a outra segura nas agulhas de tricot. Como diz tão bem o Benjamim Pereira, para saber explicar é preciso saber como se faz.
<<
>>
carimbos agatha – a lã
by
Tags:
Comments
16 responses to “carimbos agatha – a lã”
-
são maravilhosos e lindos até mais não….
*
-
Que coisa linda!
Eu lembro-me que havia na minha escola. -
Olá! Já tinha visto no blog da Alice os carimbos, e simplesmente adoro-os! Por acaso sabes onde posso encontrá-los à venda? Tenho andando a correr as feiras mas está difícil!
Beijinho*-
Sara, há muitos à venda nos sites de leilões online, basta procurar por “carimbos agatha” no google. Estes em particular é que são difíceis de achar.
-
-
Também gosto muito de carimbos e estes são o máximo!
Que sorte encontrar ainda estas preciosidades à venda :) -
Muito giro. Lembro-meque vi uns velhinhos na casa Pélys em Campo de Ourique.
Aqui está a publicação. -
Que saudades!
-
Que giros :)
Eu tenho a sorte de ter dois conjuntos de carimbos, porque a minha mãe foi professora primária antes de ser professora de 3º ciclo. Tenho uma caixa destas com frutas e tenho uns sem caixa mas que são os meus preferidos, com as roupas tradicionais por região de Portugal. -
Como já referi no flickr, naescola onde dou aulas há caixas e caixas destes carimbos. Já verifiquei e o ciclo da lã está lá. Adoro quando chego a uma escola e os encontro pois gosto ainda de os usar e é muito giro ver a cara de alguns miúdos a verem esta “magia”.
-
Sou professora do 1º ciclo. O meu primeiro ano de trabalho foi na minha primeira escola. Usei os carimbos (destes) que foram usados nos meus cadernos… Sou um bocado saudosista….e ao trabalhar regresso muita vez ao meu tempo, pois há muita coisa que resistiu ao tempo. Nas escolas aqui onde trabalhei ainda existem e ainda se usam….Ainda se fazem os T.P.C.s para o 1º ano nos seus cadernos, com bastantes carimbos e imagens imtemporais….adoro mesmo!!!!
-
Eu e a minha irmã temos várias caixas desses carimbos. A nossa mãe era professora primária e tinha esses conjuntos. Sobre o ciclo da lã, sobre o pão, sobre os trajes regionais, sobre os transportes… São vários temas.
São bonitos, mesmo que com algumas irregularidades.
Ana Cristina -
Na minha escola havia. Obrigada por me teres feito regressar lá, por instantes :)
-
É bem verdade, não me lembrava deles mas, quando comecei a ver com atenção voltou tudo à memória. Usávamo-los na Voz do Operário, e com tinta verde!! Que viagem. Parabéns pelo livro, deve ser um tesouro.
-
Olá encontrei na casa do meu avô várias caixas destes carimbos fiquei espantado com certos valores que vi na internet, o objetivo é vender tudo mas por uma avaliação e preço Justo, se alguém me poder dar concelhos sobre preços e como posso vender fico grato
-
-
[…] pessoas o fizeram noutros tempos, ler este livro infantil de 1976 ou procurar inspiração nos carimbos Agatha dedicados à lã (sem ciclo) há uns 30 anos. Mas também se pode, pelos vistos, não ir ver nada disso e publicar […]
-
Ola
Como faço para comprar toda a colecao?
Joao fernandes
Leave a Reply