Tenho poucas blusas de verão que não tenham sido feitas por mim (na verdade tenho poucas blusas de verão mesmo somando as que foram e as que não foram feitas por mim). As de que mais gosto são esta e esta, que continuam óptimas depois de vários anos de uso intensivo. Foram feitas por um livro japonês, com o molde que se aprende a usar no workshop Coser para vestir. Esta manhã experimentei finalmente um dos moldes da Wiksten, algo que queria fazer desde que eles apareceram. A autora, Jenny Gordy, esteve há poucas semanas na Retrosaria, onde se abasteceu de Beiroa e outras coisas. Comecei por este tank (a primeira remessa que recebemos esgotou instantaneamente), feito num tecido antigo de algodão que encontrei em Castro Verde. Rematei o decote com viés de algodão, como costumo fazer, porque me custa imenso estragar quase um metro de tecido só para cortar uma tira. Sigo para pelo menos uma Tova, talvez num destes.
<<
>>
wiksten tank
by
Tags:
Comments
7 responses to “wiksten tank”
-
Não há sensação melhor do que vestir roupa feita por nós. :)
-
Rosa, é tão bonita…!
Estou começando a costurar, à s vezes com a ajuda de mujeres maravilhosas costureiras e alguns auto-didata. Mas minha lista de desejos é sempre fazer um worshop em Retrosaria.
Algum dia …. -
Lindo… deste-me vontade de comprar uma máquina de costura, uns tecidos e uns moldes e por mãos à obra!
-
Maravilhosa esta blusa! Adoro
beijinho do atelier Lu_Tec
-
[…] uma luva, não é curto nem comprido demais e aguenta diferentes tipos de tecidos. O sucesso do primeiro, que fiz há duas semanas e tenho usado regularmente, ditou que se lhe seguisse um segundo, cortado […]
-
Lindo lindo!
-
tenho o mesmo um (http://instagram.com/p/MJuhjaNNlk), feito por uma menina cheia de talento! :)
Leave a Reply