Nasceu há já alguns meses, inspirado por uma manta do baixo Alentejo especialmente bonita. O padrão é diferente dos mais habituais: não tem meio e o seu lado esquerdo é o negativo do direito. De tal maneira que em pequenino, como estava na manta, parecia ter um erro de construção. Fiz o primeiro em Beiroa 2ply com agulhas 6mm e agora fiz três de uma vez em Zagal com agulhas 7mm. Chama-se Montanhac porque é esse o nome localmente dado à s mantas com este tipo de desenho (a bibliografia de referência está aqui, pirateada por yours truly porque é quase impossível dar com ela em alfarrabistas). As instruções estão disponíveis para download no Ravelry e hoje, no belíssimo Fringe Association, fala-se dele.
<<
>>
o gorro montanhac
by
Tags:
Comments
5 responses to “o gorro montanhac”
-
São tão bonitos! :)
-
Porquê as instruções dos seus modelos, no Ravelry, em inglês?? Pelo menos, deveria considerar a hipótese de as colocar em português e em inglês, para que opcionalmente se pudesse escolher uma delas. Fica a sugestão!
-
Maria, não deve ter visto com atenção. Todos os meus modelos disponíveis no ravelry e aqui no blog estão em Português. Alguns deles têm também versões disponíveis em Inglês.
-
-
Tão lindos!
-
[…] Voltei à Zagal para um casaco de malha que é o mais perfeito que já me saiu das agulhas. Parti (como tantas vezes antes) do Raglanify, mas acrescentei um triângulo em intarsia pelas costas abaixo e bolsos, parei os aumentos à frente antes do tempo para dar espaço à s carcelas e fiz uma grande gola de rebuço com carreiras incompletas. No Ravelry está aqui. […]
Leave a Reply