Nos correios, na papelaria e em alguns olhares curiosos continuo a sentir o efeito da reportagem. Não resisto a transcrever parte do email que recebi da M. esta manhã:
A minha avó mora na Figueira da Foz e telefonou a dizer que vê imensa gente a tricotar nas esplanadas, que agora é moda. Foi até buscar as velhas agulhas para, muitos anos depois de aquecer os invernos dos netos com camisolas, botinhas e cachecóis, fazer umas coisinhas para o bisneto.
Não vi essa reportagem de que falas, mas ela deve ter visto, que agora não fala de outra coisa.
A Ana – única autora de um weblog que espero que um dia escreva também um livro (não confundir com a publicação em livro do que se publicou num weblog que isso, para mim, é uma coisa absurda, assim como ir agora editar o Lobo Antunes em pergaminho manuscrito…) – escreve sobre tricot e eu penso que desta moda sairá se tivermos sorte a distribuição em Portugal de publicações de jeito dedicadas ao assunto e o alerta para quem cá produz lãs especiais (as minhas favoritas são as de Mértola) de que há mercado e procura para esses produtos.
Na Baby Feira Mix também vai haver espaço para tricotar.
E ainda:
Seth Scriver: animações e outras coisas fora do vulgar, incluindo bonecos feitos de peúgas, como este.
Comments
15 responses to “tchque tchque tchque”
à“ Rosa, por favor diz k tens moldes para sapatinhos tamanho 39! Tens? Tens? Que tentação! Bem hajas e um grande beijo*
estes sapatos estão assim qualquer coisa de morrer de paixão…
ía perguntar se havia para 38 mas já alguém acima se antecipou… :)
quem me dera ter pézinho de cinderela!
beijinhos.
eu calço o 35/36… ;) um dia q tenha a sorte de ter sobrinho, como a tua ana já teve, hei-de querer fazer do meu primeiro presentinho uns sapatitos assim à rosa pomar! ;)
Hj usei o crachá no meu casaquinho preto… sobressai mt por causa do coraçao vermelho… e logo me perguntaram (dps de o elogiarem mt) se eu tricotava… ;)
esses sapatinhos sao uma fofura total, Rosa! :-)
a Ana realmente escreve muito bem. me encanto com os textos dela. beijao,
é realmente incrível! estou mesmo (ainda) espantadíssima com o efeito da reportagem…
Adorei os sapatos!!! :o)
E sábado podes contar comigo!!
Um beijo!
cada par de sapatinhos, cada paixão… começo a compreender a Imelda Marcos!
até 6ª (e sáb., e domingo…)!
such pretty shoes!!!
so nice.
:)
t
É a primeira vez que venho a este blog.Estava a pesquisar na net como aprender a fazer tricot…e deparo-me com isto..hihihi
Adorei os sapatinhos, gostava de aprender a faze-los.
Vi a repootagem na sic, achei um máximo.:)
estão lindos rosa :-)
tão pequeninos…tão perfeitinhos.
és uma inspiração
beijo
Adorei os sapatinhos… Posso encomendar uns? Se sim, por favor diga-me qq coisa! Aqui fica o contacto
Beijinhos e parabéns!
Os sapatinhos estão deliciosos.
…a minha mãe que se recusava a ensinar-me qualquer (porque afinal, diz ela, é tudo muito simples, que não via com bons olhos a minha dedicação à s malhas, mas que me fez até aos 10 anos todas as minhas camisolas, estojos, roupas para o bébé careca, malas para a escola… COMEÇOU uma camisola para o meu sobrinhos, isto depois de ter ido comprar as lãs, onde só se falava na reportagem… ainda tenho que dizer que quando me veem a tricotar ninguém fica mais assim tão supreendido… Parabéns, parabéns… só espero vir a apreender a fazer coisas mais perfeitinhas…
Pois…, também eu me apaixonei pelos sapatinhos e QUERO uns para mim!! Gostava de aprender a fazê-los (tem mais graça quando somos nós a fazer estes miminhos), agora que o meu gosto pelos trabalhos manuais foi despertado pela reportagem na sic e pela inveja que me causam as coisas fantásticas que por aqui se fazem…
Muitos parabéns!
olá! engraçado…ao pesquisar a palavra tricot na net, deparei com o teu blog:) sempre com o olhar indescreto de quem espreita um blog, deparei com frases lindas, e com uma série de coisas que conheço. vi a reportagem de tv de que falas e adorei, e neste momento em que te escrevo a minha mãe que está desempregada voltou a pegar numas agulhas de tricot mesmo com dificuldade pois foi operada a uma mão e ainda está em recuperação. Deparada com comentarios a tal reportagem que me era familiar continuei a rolar o teu blog e deparei com fotos lindas de uma bebé:) engraçado!! se não estou em erro, cruzei-me contigo e com a tua bebé, no outro fim de semana numa retrosaria da baixa, a pequenina tinha um gorro com um guiso e tu estavas a escolher lãs! a bebé meteu-se comigo e não resisiti ao seu sorriso encantador. adoro crianças até ja escrevi dois livros infantis.
tudo isto para dizer… o mundo é tão pequeno!! e para te pedir uma ajuda, eu tirei o curso de design de moda e quero fazer uns cachecois tricotados a mão, mas não conheço ninguem que mos faça, e eu tb não sei tricotar, se conheceres alguem que trabalhe por encomenda diz-me por favor. muito obrigada e muitas felicidades.