Dos babetes sobraram pedaços de t-shirt que resolvi tricotar para fazer uma pega ou um esfregão. Fui experimentando várias maneiras de cortar a malha e a poucas carreiras do fim cheguei à conclusão que o ideal é fazê-lo em espiral, como quem descasca uma batata. Fica menos regular que usando o trapilho industrial, mas é mais divertido aproveitar os restos caseiros em vez de os deitar ao lixo. Agora tenho de melhorar o meu crochet para fazer uns tawashi.
<<
>>
malha de malha
by
Tags:
Comments
8 responses to “malha de malha”
-
Isso é que é reaproveitar … :)
-
Rosa, eu fiz o novelo com os restos como se faz o novelo com os sacos de plástico e que aprendi atraves de um post teu :) eu tinha os restos de t-shirts da minha filha que venho cortando em quadradinhos para um dia fazer um quilt, e como o que sobra são sobretudo mangas torna-se muito fácil de fazer.
-
:)
boa ideia… em espiral deve ser mais fácil de esconder gatos:D -
Olá Rosa
Como sempre trabalhos lindos!
à“ptima ideia, eu detestava o trapilho, andava muito chateada com a praga de malas e acessórios que detestava.
Mas com a mudança de casa, verifiquei que os meus tapetes estavam todos muito velhos ïŒ e eu pensei em fazer uns mas de trapilho reciclado http://www.benjamim.blospot.com tenho a garantia que as cores são fixas.
Mas como sou alérgica à s modas, decidi faze-lo sobre uma tela em croché. A tal história dos nós para mim não serve.
Sou pouco convencional nestas coisas.
Bjs -
Rosa,
é uma idéia fantástica… mas não entendo qual tipo de agulha que você usa… será que você poderia dizer?
Um abraço, Lisbeth -
Eu quando tiver tempo quero aproveitar os retalhos pequeninos que não dão para patchwork e fazer uma manta de farrapos. Em Montemuro fazem estas mantas através de tricôt incorporando o desperdício. Como não sei fazer tricôt, posso fazer em croché. Vou começar por um “doll quilt” …
-
Nem de propósito! Estou, de há uns meses para cá, a fazer um tapete de trapilho, com ponto de tricot. Comecei por fazer várias barras e agora estou a uni-las com tecido, uma a uma. Foi a minha 1ª experiência deste género e foi com o intuito de, numa perspectiva ecológica e tb de experimentação, aproveitar camisolas e calças velhas de malha, para fazer algo útil.
Beijinho e continuação de bom trabalho -
so beautiful the final result
Leave a Reply