Há um mês que Posso ir coser à máquina? é a primeira frase que diz quando entra na loja. As amigas que vêm passar o dia com ela não se escapam aos seus workshops e todos os dias pede mais uns restos de tecido para as suas experiências. Têm-me perguntado se não tenho medo que fure um dedo e respondo que a ensinei a desligar sempre o interruptor antes de enfiar a agulha e que da única vez que me magoei na máquina tinha mais vinte anos do que ela. Hoje disse que ia fazer uma boneca enquanto eu dava um salto à Baixa. Et voilà .
<<
>>
fazer é poder
by
Tags:
Comments
25 responses to “fazer é poder”
-
PARABÉNS
Está linda a tua boneca.
Rosa parece-me que já tens aí uma sucessora.
Parabéns também à mãe, mas o mérito é toda da filha. -
:)))))))
-
:D
Filha de peixe… !
-
muito, muito bonita.
Por aqui a M. já anda a rondar a máquina de costura há algum tempo. Também rouba retalhos, mas para fazer roupas para as bonecas. :) -
que menina especial tens aí! e admiro a tua coragem!
-
Parabéns à pequena artesã! É assim que se começa, parabéns!
Beijo
Helena -
Q expressiva boneca de lindas cores.
A E. me encanta com suas criações e seus incríveis vôos solos.
Parabéns a mãe dedicada e incentivadora.
Salve a E. e sua criatividade!
Bjs as duas -
Que criatividade!!
A boneca ficou mesmo gira!!!! -
Muita linda!
:) Adorei! -
uau… muito bem!!
-
Sim, fazer é poder!
É maravilhoso ter pais que nos permitem dar resposta ao nosso impulso criativo apesar do perigo que possa existir no uso de algumas ferramentas. Digo isto porque o meu pai me começou a deixar usar o ferro de soldar e os alicates de corte por volta dos 6 anos e o meu avô me emprestou a rebarbadora com um disco de corte de pedra aos 15… Nunca me magoei a sério. Aliás, com estas situações aprende-se que com um grande poder vem uma grande responsabilidade (homem aranha dixit).
Há tempos vi na TED um vídeo muito interessante em que o conferencista defendia que as crianças deviam ter o direito a experimentar brincar com um canivete. Pela questão do poder, das possibilidades, do fazer e do muito que se aprende com tudo isto. (claro que isto depende muito da responsabilidade e da maturidade quer das crianças quer dos pais, mas o video levanta questões muito interessantes).
Parabéns à Elvira, a boneca está linda! -
wow! Que imaginação esta um espanto :)
-
I wish I could give your little E a big hug: what a wonderful project! I know she can do and make things.
-
Mostrei à M o teu blog, de vez em quando ela vem espreitá-lo, ao teu e ao meu, ficou espantada por a E conseguir coser à máquina e pediu-me para experimentar. Como te disse no outro dia, tenho uma industrial, rápida demais, à s vezes até para mim… Tenho medo que se magoe pois não pode controlar a velocidade. Diz que vai coser à mão, mas que quer fazer uma boneca! Vê tu o poder e influência que teve ver uma menina como ela trabalhar em costura, mais do que me ver diariamente fazer exactamente o mesmo!
-
:)
-
Me encantan los deditos pintados… la evidencia! :) que lindas tus nià±as!
-
[…] cerámica o plastilina, no resiste un viaje en avión, al menos no en manos de Rosa. Entonces, vi la muà±eca que la hija de Rosa P se hizo a si misma y me pareció una idea […]
-
Mi Rosa no tiene la destreza en la máquina como para que yo se la suelte sin temor. Sin embargo, el concepto de la muà±eca de tu hija me gustó tanto que hoy hicimos (juntas) una parecida. Te paso el resultado: http://mamidelux.com/munecas-de-trapo-en-domingo/
-
E, you are wonderful
-
[…] manhã de anteontem, o simpático relato da Francesca da sua passagem pela Retrosaria e o poder da boneca da […]
-
que maravilha! parabéns à E.
-
Eh lá, fantástica (E. e boneca!).
E parabéns à mãe e a todas as comentadoras que deixam os filhos arriscar, mesmo que seja “perigoso”… -
what a beautiful doll!
-
Parabéns Rosa! Uma casa cheia de criatividade. O meu de 4 também me perseguiu um fim-de-semana inteiro com o mesmo pedido: coseu um trapito e fico feliz ;).
-
Na máquina de costura da Singer existe uma peça que se coloca no pé para evitar acidentes com as crianças.
A boneca é tão expressiva. Há detalhes que surpeendem. Parabéns E.
Leave a Reply