O meu bairro é pobre e sujo e barulhento e velho. Ou será antes arty, familiar e castiço? Eu (à s vezes) gosto dele.
<<
>>
bairro
Comments
13 responses to “bairro”
-
no primeiro ano de faculdade (há quase seis anos), fiz um filme sobre o bairro alto (qualquer dia passo-o para digital). só conhecia o bairro noctívago e barulhento. e descobri o bairro pobre, familiar e castiço. ouvi as histórias dos velhotes, dos edifícios quase a cair, a revolta à s politiquices da altura (iam ou tinham acabado de o fechar ao trânsito) e de-como-era e de-como-estava…
acredita que, para mim, foi uma autêntica revelação (tanto que quis ir para lá morar). passei a gostar, ainda mais, dele. :)
-
O barulho será mau, tal como a sujidade, mas haverá algum brilho na idade e no uso. Nada como um pedaço de cidade com coisas para contar. As fotos têm graça, parabéns.
-
Mas ha sempre coisas a descobrir no bairro.. como as destas fotos.
-
A 1ª fotografia está um encanto.
A E. parece que faz parte do “quadro”. Até as cores da roupa condizem com “o-menino-triste-do- banco-e-que-está-de-castigo” e a E. parece estar a confortá-lo. Linda!
-
a gui vai para o 1ºano daqui a duas semanas.
este stencil aterroriza-me!!!!
-
é um velho mal tratado, como tantos.
e como tantos velhos tem muito mais interesse porque já viu muito, falou muito, ouviu muito e ainda tem tanto para ser descoberto.
-
I love reading your blog! Will be checking backing often!
-
Alexandra comungo consigo os seus sentimentos.
A fotografia e magnifica, mas a imagem perpretada dos professores e da escola e horrivel!
Tambem, nao sei se gosto de viver numa cidade completamente graffitada.
Gostava de ver os graffitis lexiviados!
-
Rosa, a primeira foto é linda.
Este stencil faz parte de uma exposição do museu efemero. Encontras vários stencils ao longo do bairro, feitos por artistas portugueses, mas maioritariamente estrangeiros. Já andei a rondar pelo bairro a fotografá-los.
A ideia foi polémica, porque acaba por sujar ainda mais as paredes do bairro, mas prefiro estes stencils do que os tags espalhados pelo bairro, que para uns é marcação de território, para mim como estudante de design de comunicação, é uma aberração.
Para mim o bairro é de tudo um pouco e não consigo deixar de gostar dele.:)
-
gorgeous!
-
o teu bairro é tambem “very cool”
no-one likes their neighbourhood every day! just every other day!
-
Olá, descobri seu site nem sei como. Estava guardado aqui nos ‘Favoritos’ há um tempo, esperando o dia em que eu tivesse um tempinho para explorá-lo. Hoje resolvi dar uma olhada. Parabéns, achei tudo de muito bom gosto.
E por falar em bairros, o meu também é bem barulhento, com ruas movimentadas, sinais de trânsito e gente indo e vindo. Mas a paisagem compensa, é lindo, lindo. Como você deve ter percebido, meu português é brasileiro, assim como meu bairro, no Rio de Janeiro.
Voltarei!
-
adorei seu blog!!amo portugal!! estarei no Bairro Alto em janeiro com minha filha pequena de 2 anos..Alguma dica de passeio?
Leave a Reply