isto não é um pote

balão

“É um Pote Muito Útil”, disse Puff. “Cá está ele. (…) E é para pôr coisas dentro. Pega!”

Quando Inhon viu o pote, ficou muito excitado.

“Que bom!” disse ele. “Vou pôr o meu Balão neste Pote!”

“Não pode ser, Inhon”, disse Puff. “Os balões são muito grandes para caber dentro de Potes. O que se faz com um balão é, segura-se no balão ——”

A. A. Milne, Joanica Puff (ed. A Regra do Jogo, 1974. Trad. Manuel Grangeio Crespo).


fita métrica

11 comments » Write a comment

  1. seu trabalho é lindo… foi interessante que eu mandei para uma amiga (cláudia gil, da dona chita) e depois soube por ela que vcs já trocavam figurinhas. eu trabalho essencialmente com palavras, mas me identifico com as suas cores!

  2. :) A minha mãe também me costumava ler o Joanica Puff nessa tradução, que dizia ser a melhor de todas.

  3. Nem vou falar de todos os bonecos k sao lindos,mas k a minha rotina (quase)diaria é vir ver este blog e tambem os arkivos e posso dizer k me apaixonei completa e perdidamente por tudo o que gira à volta deste mundo.é um blog realmente interessante que vale a pena perder cinco minutos a percorre-lo,pois pareçe k existe uma epidemia de blogs mas k nao “têm” nada,e que acidentalmente me serve de inspiraçao pra tudo…parabéns e felicidades :)

  4. Bem, não sei se sou o primeiro, mas sou sem dúvida um rapaz, a adorar as bonecas. São uma delicia, não só as formas, como os tecidos, as expressões… mas fica um comentário… o resto dos objectos, são igualmente proezas de composição e trabalho, trabalho – no sentido de dedicação, de pormenor e cuidado e carinho na execução…mas não são as bonecas da Ervilha cor de Rosa, e fico com pena que este bolso, apareça entre as bonecas.

  5. eu gostaria de saber como e que se faz um puff.

    e que eu estou a fazer um trabalho sobre puff e conprometime a fazer um.

    se me podesem enviar como se faz um puff eu gostaria ficava inteiramente grata.

    obrigado

    ana ramos

  6. Olá, tem umas peças lindas! Poderia-me indicar onde se pode comprar tecidos bonitos como esse na zona de Lisboa? Obrigada!

  7. Como faço para adquirir os moldes de boneca.Moro no Brasil,precisamente no Rio de Janeiro.

    Abraços,Aida

Leave a Reply

Required fields are marked *.