#567

ruaita

ruaita

A Ruaíta (nome que a E. quer dar à irmã) nasceu desta fotografia e do facto de a E. estar há dois dias em casa (com febre baixinha mas que não foi logo embora). Da fotografia passou para meia dúzia de rabiscos feitos no primeiro papel a jeito (era a convocatória para a reunião de pais), destes para um maior e daí directamente para a tesoura (as fotos seguem abaixo). É sempre mais ou menos assim de repente que nascem os vários membros da família dos bonecos e este tem braços articulados como alguns (um e outro) dos que me deu mais gozo fazer.

Desde que, há bocadinho, dei o último ponto ainda não lhe pude pegar. Foi confiscado pela E.


ruaita

ruaita

ruaita

ruaita

25 comments » Write a comment

  1. Está uma ternura! Adoro o facto de ser feito com linho, gosto das orelhas aos quadradinhos e também gosto da versão olhos alfinete. Um dia destes vou comprar um ;)

  2. ahah!

    e eu a pensar que a minha desorganização em fazer moldes era isso mesmo – minha -… dêm-me um artista organizado e eu faço… faço o quê? sei lá… uma festa…

    A Lilo vai ter uma mas acho que assim não conta…

    Estes novos bonecos enchem-me mais a barriga, são mais brincáveis. me gustan.

    dá um saltinho no novo blog, gostava de seguir para aquela muito adiada troca. que não foi prometida, mas adiada. ^____^

  3. que lindo! :) adoro tambem aquele outro em marrom (o #404 que está no link) e que parece ter sido modelo único. o constraste do tecido de linho cru com a estampa é de uma delicadeza só.

  4. que gracinha!!!

    e me apaixonei pelos que estão mais abaixo (565/566)… eles tem os olhos tão profundos… parece que querem falar!! (devem falar mesmo, não é?!)

    ;-)

    beijinhos

  5. Poxa!! Demais!!!!!!

    =) Tão maroto/a…

    Mais uma vez digo que..

    adoro o vosso trabalho, hobby, arte!

    gUi..

  6. Ruaita é um nome engraçado. Quando a minha irmã estava para nascer, queria que a minha mãe lhe chamasse Mauritânia mas acabou por ficar Tânia Filipa.

    Há tempos a minha maninha queixou-se à minha mãe que queria chamar-se Carla (o meu primeiro nome) porque todas as Carlas que ela conhecia eram inteligentes… acho que nem preciso de dizer que sou uma mana babada, provavelmente pela diferença de idades, eu sou mas velha que ela 14 anos.

  7. Gostei muito deste; aliás de todos eu gosto, principalmente dos que tem os olhinhos de rosa com o rostinho circular. Você já pensou em catalogá-los por modelo? Talvez ficasse mais fácil dentificá-los.

    Espero que não tome isto como intromissão, acho que foi so uma sugestão que veio a mente, ta?

    Desde que acessei seu blog a 1a. vez, tornei-me sua fã; acho que isso acontece com todos que por aqui passam.

    Beijinhos*** ;)

  8. Oi Rosa!

    Seus bonecos sao realmente lindos! Me inspiram tanto… atè coloquei um link pro seu blog no “fazedoras de bonecos”.

    Alèm dessas belezas, tem suas històrias cotidianas cheias de poesia materna.

    Parabèns!

    Beijo,

    Gigi

  9. Linda!

    Se fosse a ti guardava a boneca Ruaíta para a “Ruaíta” bebé :)

    ..O nome é delicioso! :D

Leave a Reply

Required fields are marked *.