36 semanas

36 semanas

Com a cabeça florida como a Ana e neste mesmo reflexo entrei da semana passada para esta na fase puf puf da gravidez. A E. já se ri dos meus disparates – pedir-lhe que abra a boca quando quero que estique os braços para lhe vestir uma camisola, chamar iogurte ao triciclo, etc. – e quando me sento no chão (a minha superfície de trabalho preferida) penso duas vezes antes de me levantar outa vez.

O bebé continua pélvico e eu continuo a ler sobre o assunto (obrigada pelos conselhos e contactos chegados por email). Com sorte acabará, como a maioria, por decidir dar a volta, poupando-nos às duas a uma nada desejada cesariana…

17 comments » Write a comment

  1. Espero que a menina mais pequena fique rapidamente de pés para o ar. :)

    Quanto à fase da gravidez, ao menos agora está maias fresco, aproveita!

    Beijinhos!

  2. Espero também que a bebé faça umas “manobras de malabarismo” e que nasça naturalmente e muito saudável! Beijinhos grandes e tudo de bom!

  3. A fotografia está linda! Tal como deves estar tu e a vossa bebé! Beijinhos e tudo de bom!

  4. oh! Esta fase do puf puf ou do está quase-quase mas ainda não, pode ser digna de algumas trocas e vontades, mas não há dúvida que a Natureza nos prepara lindamente (deixando-nos cada vez mais puf puf) para o corte do cordão umbilical… Ela está a brincar contigo (é típico dos segundos filhos :)) e quando precisares, lentamente dará a volta e virá ao mundo dizendo simplesmente, “cheguei!”

    Beijos e felicidades

  5. eu pensaria era duas vezes antes de me sentar!!!

    :)

    mando muuuita tranquilidade para esse lado! bj

  6. duerme sobre el lado izquierdo con un cojin plano entre las piernas, conversale a tu bebe y pidele que se de vuelta, camina, camina, y haz de todo pensando en que todo saldra bien, suerte!

  7. Querida Rosa

    já há muito tempo que acompanho o teu (pode ser por tu?) trabalho através deste espaço virtual.

    Adoro, acho único e muito especial!

    Vivo em Viana do Castelo, e para minha maravilhosa surpresa, esta semana encontrei as tuas bonecas na Casa Águeda, na minha cidade! Foi lindo pegar nelas ao colo… emocionei-me…

    Estou também eu a tentar ingressar neste mundo lindo dos crafts, pois acho que finalmente (aos 27 anos!) encontrei o meu caminho…

    Gostava que visitasses o meu blog, (ainda muito incompleto e pouco personalizado)…

    Um beijo muito grande de Viana e obrigada por me teres ajudado a encontrar o caminho… mesmo sem me conheceres…

    Lili.

  8. Corre já a uma loja chinesa a comprar os moxasticks, parecem muito eficazes.

  9. I love this beautiful photo. You can really see and feel the baby in it’s floating orb. So soon! Take care.

  10. O meu bebe, que hoje tem 7 meses, tambem estava sentadinho na minha barriga. Eu queria muito o parto normal, por isso fiquei muito chateada. Na maternidade (moro em Paris) queriam tentar vira-lo por manobras externas. Pesquisei muito sobre o assunto e cheguei a conclusao que a cesariana nao seria tao ruim assim… E nao foi mesmo. O mais importante é o bebe:) Tudo de bom.

Comentar