39 semanas

Às 39 semanas uma grávida deixa de ser saudada com Então, está quase? para passar a ouvir Então, ainda? o tempo todo. Da primeira vez uma pessoa sente-se um bocadinho fora de prazo (e às vezes desespera), mas à segunda é diferente. Sobretudo se, como no meu caso, o mais provável é não vir a haver uma terceira. Por muita vontade que tenha de ver a cara deste bebé, de lhe pegar, de o cheirar, etc. etc. (neste momento nem as noites mal ou não dormidas me preocupam), por muito grande que esteja a ficar, cada um destes últimos dias é precioso.

17 comments » Write a comment

  1. Não sei se tenho saudades da recta final… Raspberry leaf tea!! Foi o que algumas amigas inglesas me mandaram para tomar. Passado 3 dias a gaby nasceu (39s+4d).

    Boa sorte Rosa :-)

    *

    MJ

  2. A Maria ameaçou nascer desde os 5 meses, foram 4 meses a tentar que se aguentasse. A partir das 37 semanas, começei a poder fazer de TUDO que ela não se importava. Acabou por nascer com 41 semanas e mesmo assim porque a foram lá acordar… tava-se bem! Aproveita ao máximo mesmo, por muito que se tenha um terceiro ou um quarto ou por aí fora… ;) cada uma é diferente da outra. Felicidades!

  3. Comecei a ler o teu blog diariamente, há 3 anos e tal, quando fui mãe. Adoro-o. É como se já te conhecesse… mas nunca quis comentar os post porque não me parecia bem fazê-lo pois de facto não nos conhecemos, todavia, hoje não resisti! quero desejar-te toda a sorte! uma hora muito curta e feliz! E dizer-te que também eu não teria pressa nenhuma que nascesse o meu segundo filho. é um tempo único. só nosso. que bom…

    um abraço

  4. neste pais mandam-se cartoes com o nascimento dos bebes, mais pratico nao ha! assim nao ha telefonemas a saber se ja nasceu, espera-se pelo cartao e pronto! fantastico!

  5. Como te entendo e que saudades tenho!

    Deste lado também se contam os teus dias.Que tudo corra muito bem … Uma horinha curta — aprendi e apaixonei-me por esta expressão, quando engravidei, a primeira vez que a ouvi.Mas fiquei ainda alguns segundos pasmada até perceber o que queria dizer! Dias lentos e saudosos.** Ana Lúcia

  6. Tenho lido regularmente o teu blog. O meu bebé nasceu o ano passado às 38 semanas, por indução de parto. Estive dois longos dias ligada à máquina à espera das contrações. Como não queria sair a médica que me assistiu provocou o rebentamento do saco. Finalmente o meu babyboy nasceu e eu fui mãe pela terceira vez…aos 45 anos. Desejo-te muitas felicidades e que a tua hora seja pequenina.

    Um beijinho.

  7. Aproveita cada segundo! Também eu aproveitei o segundo ao máximo… Muitas felicidades e um grande beijinho do Pico!

  8. yo comienzo a vivir mi semana cuarenta, es mi primer bebe y de verdad que a veces la espera desespera, pero claro solo queda disfrutar, soy de chile saludos desde aca.

    comoflorecemicuerpo.blogspot.com

  9. Depois de ter a minha menina comecei a achar que a natureza sabe o que faz… Tive um trabalho de parto que durou uma semana e, lá no seu vagar, ela decidiu nascer sem pressa nem complicações. Também me sentia fora de prazo, mas afinal foi só o meu corpo a fazer a preparação para aquele momento tão especial.

    Vai correr tudo bem.

    Um beijinho!

  10. Uma boa hora pra você, Rosa! Estou curiosa quanto ao nome da nova bebê. :) Beijinho na E.

Comentar