casa tavares & tavares

Casa Tavares & Tavares

Mais uma entrada para o Crafty Tour of Lisbon, com uma loja que parece não ter mudado muito nos últimos anos e felizmente continua cheia de fregueses. Os lojistas têm bigode e muitos anos de caixa, como gostam de dizer. É uma das minhas preferidas em toda a Baixa de Lisboa.


Casa Tavares & Tavares

Rua dos Fanqueiros, 251/253 e 257 V/E

1100-230 Lisboa

9 comments » Write a comment

  1. Obrigadérrima pela morada….definitivamente vai ter que ser visita obrigatoria na minha proxima passagem lisboeta :-)

  2. olha a bela chita! É pró menino e prá menina :)!!!!

    Pois… como já disse cá no porto pelos vistos está praticamente em extinção… as lojas que têm alguma coisa (que devem ser muitíssimo poucas) querem é terminar com o stock… as que não têm dizem ser difícil voltar a ter, pois afirmam já não se fazer chita como dantes (algodão 100%), agora o que se arranja é tecido “tipo chita”.

  3. Como sabe bem fazer compras aqui. Os empregados sabem o que vendem e ficam a saber o nosso gosto.

    Por vezes nem sei o que quero fazer e espero a sugestão de quem já nos conhece como cliente.

  4. definitivamente uma tradição a manter…quem disse que a tradição já não é o que era? :-)

  5. Olá Rosa!

    Sempre que venho passear por seu blog fico namorando os tecidos que vc usa. São realmente lindos. Mas fiquei curiosa com algo, porque apesar de nossa língua ser a mesma, muitas são as diferenças. Nós aqui no Brasil temos um tecido chamado chita, de algodão, com padrões muito coloridos, geralmente florais, mas é um tecido bem rústico. O que vc chama de chita não parece ser o mesmo que eu, daí que fiquei curiosa, ainda mais considerando toda influência da cultura portuguesa que temso por aqui. Nossa chita é um tecido bem baratinho, muito usado na roça para fazer vestidos e hoje é o tecido típico de vestidos de festa junina para dançar a quadrilha. Estou postando uma foto no meu blog com os tecidos. Se vc por acaso tiver interese em algo, já que faz coleção, me fale tá?

    bjs e parabéns pelo seu trabalho, que é lindo.

Comentar