shopcasting

Made in Portugal

Há pouco mais de meio ano descobri o Wists, um de muitos sites que permitem registar e recomendar produtos, sites, ideias e etc., reunindo-os numa página aí alojada e divulgando-os através de um widget que se pode instalar no nosso próprio blog ou site. Ora acontece que os Wists não só não são muito versáteis como, no meu computador e em alguns outros que experimentei, misteriosamente, não se vêem. Já estava por isso tentada a mudar de sistema e ontem a Miriam deu-me a conhecer o ThisNext. A ideia base é a mesma mas aqui foi mais desenvolvida permitido, por exemplo, criar listas temáticas, apreciar as recensões dos outros utilizadores e dizer quem ou que site nos deu a conhecer a coisa que estamos a recomendar.

Já substituí a lista aqui ao lado e criei também esta, chamada Made in Portugal, onde comecei por incluir duas raparigas que não conheço pessoalmente e cujo trabalho admiro:

Paula Valentim: sobre ela sei que viveu em Inglaterra e tem um blog chamado Simple Me onde partilha, entre outras coisas, as suas lindíssimas peças de cerâmica. Gosta de botões e de azulejos, mas o que mais me prendeu foram as peças de roupa e acessórios que vende no site Otchi-Potchi e que, de tão lindos, se vendem como pãezinhos quentes. (Paula, se me estiveres a ler, põe por favor um smock para mim na tua lista de espera!).

Neves Estrela: conheço-a do Flickr, onde admiro há muito as suas paisagens domésticas. Recentemente teve a boa ideia de editar algumas delas em postal e já sou uma cliente satisfeita.

See more of my Made in Portugal list at ThisNext.

11 comments » Write a comment

  1. já me tinha inscrita desde abril no this next mas ainda pouco o tinha explorado. parece funcionar.

  2. também uso o wists mas por não o achar muito bom, não o coloquei no blog. vou espreitar melhor o thisnext. para já pareceu-me bem melhor.

    (não sei se será assim, mas no widget aqui de lado não aparecem as imagens só os nomes dentro de um rectângulo)

  3. olá Rosa,

    muito obrigada pela palavras bonitas acerca de mim e do meu trabalho :)

    já tinha ouvido falar destes sites mas não sabia practicamente nada sobre eles.

    tenho que investigar.

    gosto muito da parte Made in Portugal, grande idea.

  4. Obrigada Rosa.

    Tenho conhecido pessoas e sitios fantásticos através do teu blog. Já fiz também a minha lista, ou tentei pelo menos.

  5. Eu não estou na área do comércio na net mas devo dizer que vou aprendendo bastante com este blog. É de algum modo pioneiro e também inspirador nas pesquisas que faço na blogoesfera. Continuo a acompanhar.

Leave a Reply

Required fields are marked *.