quilts in the sun

quilts in the sun

Kaffe Fassett’s Quilts in the Sun é o novo livro de Kaffe Fassett, guru do patchwork e domador das combinações improváveis de cores. Não sendo o livro que eu recomendaria a quem fosse escolher um só do autor, este tem a particularidade de ter sido todo fotografado em Portugal. Encontrar por acaso o Kaffe Fassett de quilt aos ombros numa rua de Lisboa ou do Porto haveria de ter sido memorável, mas só soube que ele por cá tinha andado já o livro estava no prelo. Para já não deve ter audiência que justifique vir a Lisboa dar as suas aulas e palestras, mas quem o viu ao vivo (como a Jane e a Kay) garante que vale a pena. Não duvido.


quilts in the sun

quilts in the sun

8 comments » Write a comment

  1. O Kaffe Fassett pode ser o guru do patchwork, mas para mim tu és a guru dos blogs! Ando há muito para te agradecer as informações interessantes, as lindas imagens e as opiniões sinceras. Visitar o teu blog é como abrir um presente.

  2. Se aceitares, terei todo o gosto em partilhar contigo os botões da D. Adélia. Tenho a certeza que, mesmo sem te conhecer, ela também se sentiria honrada.

    (Tentei enviar-te um e-mail, mas não consegui. Acho que fui considerada spam…)

  3. Tinha dúvidas em encomendar este livro, mas agora decidi-me, quanto mais não seja, vale pelas fotografias.

    Obrigada pelos teus posts que são sempre uma inspiração.

    Apesar de nunca ter deixado um comentário, sou um aleitora assídua.

  4. composição, ritmo, justaposição, sobreposição, geometria.

    Patchworh e Cidade. faz todo o sentido.

    Na Casa da Música, no Porto, no interior da sala vip, Rem Koolhaas organiza 1 patshwork de cenas da azulejaria barroca portuguesa; são reproduzidos fragmentos de painéis em triândulos e rectângulos e depois unidos por um friso (cópia do que existe no Palácio dos Marqueses das Minas em Lisboa).

  5. :)

    Também acho que dar de caras com ele na rua teria sido um episódio memorável!

    E olha que eu acho que já haveria pessoas suficientes interessadas num workshop dele… eu estaria lá sem dúvida ;)

  6. Olá Rosa

    Excelente escolha, ali ao lado, das caixas do Rui. Esta é também a minha preferida desta última exposição que ele tem, embora sejam todas fantásticas. Ao vivo são ainda mais lindas!!!

Comentar