para não me esquecer

7 dentes e 14 meses

Catorze meses e pouco: atravessa um quarto inteiro em pé, gatinha quando tem pressa. Palavras das que vêm no dicionário diz quase meia dúzia, mais talvez o dobro de onomatopeias. Acena compenetrada que sim e que não para nos responder e não se engana, tem a franja quase a chegar aos olhos e sete dentes à vista. Protesta desde que nasceu quando é contrariada. Começou a comer iogurtes mas ainda sou eu o lacticínio preferido. O biberão só serve para a água e mesmo esta sabe sempre melhor do copo da irmã. Começou ao ano a comer a nossa comida e come de quase tudo. Aprendeu com a irmã que há comidas preferidas e outras de fazer birras, consoante os dias. Anda a fazer experiências com a colher (e hoje comeu sozinha o iogurte), mas o prato ainda voa de vez em quando. Quando é preciso assoa-se triunfalmente aos dedos e sorri de alívio. Desenha riscos rápidos e lentos nos papéis que lhe dou, nos que tira do cesto do meu escritório e em qualquer superfície disponível.

São e não são assim tão diferentes.

21 comments » Write a comment

  1. A minha filhota tem 15 meses, quase 16, e, embora agora muito menos, adora os pacotinhos de leite da mãe, para estupefacção e ignorância de muitos…

    É delicioso tudo o que ela faz, até as birras…

  2. lembro bem de quando li o outro post, sobre a E. :)

    como passou rapido, como está linda e grande a A. gosto tanto de acompanhar voces todas daqui de longe. um dia espero estar aí perto para desenhar com elas pelo chão. um grande beijo :)

  3. Olá, a minha catrapisca… sou mãe e amo a minha filha. Revejo todas as coisas que descreveste, até os pacotes (como a minha sis lhes chama). COm 16 meses surpreende-me todos os dias. Adora dançar, cantar, os cães, os “biaus”, é… linda. Adoro vir aqui para aprender, conhecer, rever, comprar :)!

    Tudo de bom para vocês

    *anadosol*

  4. … fico comovida … as palavras duma mãe … doçura, sorriso, carinho … infância ! momentos inesquecíveis … dá-me vontade de abraçar os meus “gourous” mas o grande está na escola e a menina a dormir … suspiro …

  5. Que fofa, linda, muito determinada a dominar a ‘técnica da colher’ :)

    Para quando babetes XL com outros padrões (como esse lindo da Amélia)?

    Os ‘mini-babetes’ da minha Mary já não lhe servem….:(

    Amélia

  6. Mas que ar de malandreca que ela tem! :)

    É linda, aliás, as duas filhotas são lindas.

    Rosa, um excelente 2008!

  7. Engraçado… vim cáter porque ando a tentar aprender a tricotar:-) E deliciei-me longamente com um lindo histórico de posts que me arrancaram sorrisos. Também tenho uma pipoca de 15 meses, elas realmente dão cor às nossas vidas! Parabéns, o blog está fantástico. Vou continuar a visitar :-)

Leave a Reply

Required fields are marked *.