mais babywearing

babywearing

babywearing

Mais quatro das muitas imagens de porta-bebés tradicionais que tenho coleccionado. Na última, umas surpreendentes calças porta-bebés polares.

No presente e mais próximos, bebés nos meus slings: Uma de mim, Viagem a dois (na praia também), Le monde de Zuza, Mundo Perfeito e mais.


babywearing

babywearing

Créditos das imagens:

1. Pormenor de [Native American women] in Samuel de Champlain, Les voyages de la Novvelle France occidentales, dicte Canada, 1632. © John Carter Brown Library.

2. Pormenor de pintura. Opaque watercolour and ink on paper. Thanjavur, India, ca. 1830. © Victoria & Albert Museum.

3. Pormenor de Kyojo cho ni tawamururu. Japão, 1800-1868. © The Library of Congress.

4. Pormenor de Christian Ernst Wünsch, Polarmenschen, 1796. © John Carter Brown Library.

9 comments » Write a comment

  1. Adorava ver um sling teu num tecido com estas imagens (esp. a primeira e ultima).

    lindas e lindos bébés :)

  2. bem que dissem que para se entender do futuro e so estudar o passado. babywearing e uma atividade de povos do passado e hoje virou moda novamente.

  3. Que imagens lindas!

    Estou rendida aos teus slings! Que pena que não os descobri quando o João era pequenino de trazer ao colo. Usei o canguru mas, estou certa, sem as mesmas vantagens. Adepta que sou do babywearing hei-de mandar vir um desses quando tiver o(a) próximo(a) filhote.

  4. o sucesso que não faria o método da penúltima imagem aqui por estes lados. Pouco apropriado para a estação mas mesmo assim um sucesso garantido…

  5. obrigada Rosa ! é um grande prazer para mim trazer comigo, sempre perto de mim o meu bébé no lindo sling que fizeste e o mais importante é que sei o quanto ele adora estar assim tão perto de mim.

    beijinhos

    maria

Comentar