genes

Caetana Maria da Silva

Apesar da minha formação em História nunca fui particularmente interessada por genealogia mas, desde que descobri o site Geni, ando entretida a recrutar parentes (se houver por aí algum Cortesão à solta, faça o favor de se juntar). Graças ao empenho de um primo que não conheço, fiquei a saber os nomes dos 16 avós dos avós dos avós dos avós da minha avó materna, que viveram no século XVII (!). E à medida que fui convidando outros primos e tios tem sido impressionante a velocidade a que se vão completando outros ramos da família.

12 comments » Write a comment

  1. Bem, estou morta por fazer o mesmo com a minha família. E que divertido é ver-te assim em versão senhora-muito-composta-do-princípio-do-século. :)

  2. There are many people interested in their genealogy, it’s a big thing especially in USA and in those countries where there’s been lots of immigration over the last centuries. Personally, I’m having a hard time as it is keeping track of my contemporary relatives:) But … I immediately went over to that Geni site to take a peek! Thanks!

  3. É um bocadinho viciante… mas como não sei os nomes correctos de todos, não deu para me embrenhar demasiado.

    Ai que essa senhora é a cara chapada da E., que giro!

  4. Antes do meu último avô falecer, ainda consegui com a ajuda da memória dele fazer as árvores genealógicas das duas partes da família. Ainda consegui muitos nomes e datas, só tenho pena de não ter fotografias.

  5. Eu tenho a minha arvore genealógica escrita num papel. Comecei por carolice, na tentativa de saber mais sobre os antepassados que deram forma a minha família… Descobri, pelas histórias que me contaram, que adorava ter conhecido o meu vizavô materno. Deve ter sido um grande homem, com um carácter fantástico… teria aprendido muito com ele!

  6. Olá Rosa!

    Já uma vez estive para perguntar mas passou…

    Tenho uns primos a Miá (Maria) e o Gonçalo Cortesão. Portugal é tão pequenino, será que são também teus primos?? ;)

    Bjinho Paula *

  7. Olá Rosa

    Sempre que cá venho fico a babar-me toda. Este site Geni, foi uma descoberta.

    Vi os sacos de Chita na Vida Portugues, deliciosos. Não consigo entrar na retrosaria e queria comprar a Treking XXL 315, como o posso fazer.

    As meias com a outra Treking estão nas botas do namorado da filhota, uma sensação.

    Bjs

  8. Uma desculpa para vasculhar as nossas raizes.

    Quanto mais acrescentamos mais queremos acrescentar.

    Viciante sem duvida.

  9. Então e ninguém repara nas semelhanças dos traços dos olhos da senhora da fotografia com a A. e a E.?

    Sim, e tb com a mãe…

  10. Oi, tal como tu, também ando a procura dos meus parentes, o meu nome de família mudou de ‘cortesão’ para ‘cortezão’ com a minha avó se me quiseres contactar diz alguma coisa, bjs

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>