his old pants

his old pants

his old pants

Pressupostos desta mala:
1. guardo todos os pares de calças de ganga estragados (1.1) porque acho sempre que é desta que aprendo a fazer fundilhos como deve ser, (1.2) porque em miúda tinha sacos feitos de calças de ganga pela minha mãe e (1.3) porque preciso de mais uma saia.
2. A minha única experiência anterior com english paper piecing, há cinco anos, ainda está na gaveta por terminar mas (2.1) esta fotografia é irresistível e (2.2) um conjunto de hexágonos faz-se durante um espisódio de Mad Men.

Como as calças eram umas Levi’s Engineered tive de usar algumas costuras curvas para aproveitar o tecido. As alças, grandes que chegue para usar o saco ao ombro, foram feitas com o cós.

his old pants

his old pants

his old pants

27 comments » Write a comment

  1. olá, desculpa fazer a pergunta aqui neste post, mas… adorava fazer 1 galão com o nome e um simbolo para o meu filhote, para personalizar coisas para o infantário, sabes onde posso mandar fazer? obrigada

  2. que boa ideia! tenho umas calças de ganga quase no fio e não sei o que lhes hei-de fazer, se calhar (e se não te importares) aproprio-me da ideia! (ou será muito difícil para primeira experiência de costura?)

  3. ça pourrait être un nouveau chapitre au livre sur les reprises et réparations de vêtements que tu vendais sur retrosaria. je l’adore en tout cas!

  4. fui às perguntas frequentes. os links “aqui” e “aqui” (patchwork) e ainda “aqui” e “aqui” (tricot) não estão a funcionar

    eu também fazia as alsas assim :)

  5. Olá Rosa!

    Nem de propósito, a semana passada transformei as minhas calças de ganga preferidas (que, por mt que me custasse e depois de muitos remendos, já não podiam mais ser usadas), numa saia! Cortei-as pelos bolsos de trás e aproveitei uma das perneiras p lhe acrescentar 2 faixas ao commprimento!

    Se quiseres ver uma foto posso enviar-te por e-mail…

    Já tinha o hábito de reaproveitar peças de ganga p estojos, bolsas e smp gostei da ideia!

    Parabéns pela perfeição do trabalho!

    Agora, perdoa-me a minha ignorância mas, o que são fundilhos, serão a parte do fundo das bolsas?

    Obrigada!

  6. Está lindo! Eu também costumo guardar as calças de ganga usadas, tenho feito algumas mantas aos quadradinhos e tem resultado muito bem!

  7. rosa, this is fantastic. and beautifully executed, but that’s what we expect from you :-)

  8. uau! mas que boa ideia e ficou óptima.
    e até fiquei com vontade de fazer uma para mim (que também guardo tudo o que já não serve).

  9. Bom saber que não sou a única a guardar tudo quanto é roupa que se estraga em qualquer sítio e que já não dá para usar, com a ideia que algum dia vai dar uma peça diferente.E a tua carteira é prova que vale a pena encher as prateleiras! Muito Sucesso!

  10. Ideias para aproveitar gangas usadas eu tenho algumas, mas falta-me
    saber fazê-las. Sou incapaz de deitar fora e tento criar coragem de experimentar fazer alguma coisa vendo os vossos excelentes trabalhos.
    Muitos parabens, foram um incentivo para mim.
    Como devagarinho se vai ao longe vou começar esta semana por criar a minha primeira peça. Também tenho de aprender como criar uma forma de contacto na net e partilhar com voçês o aproveitamento dos retalhos.
    Espero conseguir ir em frente com a tesoura, agulha etc.
    Beijinhos e obrigada.
    Peixinho

  11. Pingback: a mala das calças | A Ervilha Cor de Rosa

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>