feira da ladra

feira da ladra

at the flea market

Gostava de lá passar mais vezes e de voltar a conhecer-lhe bem os cantos, como quando a percorria todas as semanas. Mas mesmo assim vale a pena. Trouxe um lençol de linho, um saco do pão feito de vestidos que depois mostro, duas chávenas, um livro e ainda mais dois saquinhos de pano, um dos quais dei depois à querida Diane, com quem tivemos ontem o prazer de passar a melhor parte do dia. Ainda na feira, cruzei-me com dois quilts portugueses que só não me tentaram mais por serem feitos com tecidos sintéticos.

feira da ladra

6 comments » Write a comment

  1. A Feira da ladra ‘e sempre uma passeio interessante! a ultima vez que estive em Lisboa dei la um pulo, mas fiquei com impressão que já não existem tantos vendedores como antes. Se calhar fui num Sábado fraco.
    Tenho tido ‘e a oportunidade de visitar outras feiras da ladra/brocantes :) aqui pela Bélgica e Franca. Onde existe um habito muito forte de se fazer estes marcados de rua.
    Se quiseres dar uma olhadela aqui estão algumas fotos dos mercados que vi em Paris
    http://sweetvisualaids.blogspot.com/2009/09/inspiring-flea-markets-in-paris.html

    Seria deveras interessante se existisse mais destes mercados em Lisboa!

  2. Ameii seu blog!
    conheci hj e ja virei fã e ja linkei! O dificil foi descobrir como comentar, sou meio devagar aas veezes, rs…
    O q importa é que descobri eesse cantinho maravilhoso..
    E esses pratinhos de porceelana, lindos demais!! me faz lembrar os bons tempos em que eu pintava porceelana, delicia!

    um beijo e voltarei! ;)
    tudo de bom

  3. tambem tenho saudades de ir á feira da ladra… mas tenho ainda mais saudades da Diane:)

  4. Tem um Prêmio Dardos, lá no meu blog Flora da Serra, para A Ervilha Cor de Rosa pelo excelente trabalho de pesquisa e preservação da cultura portuguêsa.

  5. oi snehorita rosa pomar. eu sou ed soares, moro no litoral do rn-brasil e há mto leio aqui suas coisitas… acho tudo muito delicado e colorido… e hoje resolvi deixar palavras minhas pra vc… tenho um singelo blog tb… se quiser passar por lá… tem um link para o seu sobre as capulanas… o que me inspirou para o nome para o meu… veja lá…

    linhas de empatia. inté

Leave a Reply

Required fields are marked *.