japanese do it better

suzuko koseki

suzuko koseki

Suzuko Koseki é uma das minhas autoras japoneses preferidas na área do patchwork. São dela os livros da série Machine Made Patchworks e My Quilt Diary, que definiram todo um estilo, e os seus tecidos são igualmente reconhecíveis: os padrões costumam reproduzir antigos materiais de costura, rótulos e figurinos de moda, ou os estampados floridos dos anos 30 e 40. Esta foi a manta em que usei mais tecidos seus, mas acabo por incorporar pelo menos um em quase todas elas. Hoje chegaram estes seis rolos da colecção mais recente à Retrosaria, a par de muitas outras novidades.

12 comments » Write a comment

  1. Näo sabia que ela desenhava também tecidos (obrigada por informar), o meu preferido desses que vc mostrou é o de rótulos, muito bom. os livros conhecia e também gosto muito. Sua manta ficou belíssima, lembro da outra vez que vc postou :) Realmente os pontos manuais säo täo mais bonitos que os de máquina, täo orgânicos e singelos. e parece que contam uma estória, talvez o ritmo deles? boa primavera!

  2. Japanese REALLY do it better!
    Lindos tecidos. Boas costuras na sua companhia…
    Deixo o link de um Blog novo, para o qual colaboro, que interessa a todos, mas principalmente aos amantes do Japão e daquela cultura maravilhosa.
    http://aeiou.expresso.pt/oventonasvelas
    Keep up the GREAT work.
    *M*

Leave a Reply

Required fields are marked *.