singing in the rain

singing in the rain

singing in the rain

Elegeram-no o filme da temporada e vimo-lo três vezes nos últimos dias. Era um dos meus preferidos em miúda e foi o primeiro que vi na Cinemateca, com a idade que a E. tem agora. A A. chama ao Don Se’nato à Chuva e quer aprender sapateado e a E. tenta recitar o Moses supposes…. Eu namoro os jerseys e coletes de 1952 à la 1927, sobretudo os de Fair Isle (já seriam feitos à máquina no início dos anos ’50?). O do Gene Kelly tem meias a condizer, mas a nossa televisão é tão antiga e low-fi que não consegui fotografá-las.

11 comments » Write a comment

  1. Penso que nunca o tinha visto de fio a pavio (na verdade sempre tive muitas reservas a musicais…) até que noutro dia por puro acidente cruzei-me com ele na RTP2 já muito fora de horas e fiquei absolutamente rendido e(encharcado), é de facto fabuloso em todos os aspectos representação/musica/cenografia/figurinos e claro o optimismo…
    Percebo perfeitamente o teu fascínio pelos figurinos eu pela minha deformação ortopédiana olhava para aqueles sapatos e pensava que um dia destes tenho de (dar corda) a alguns para os ver sapatearem por ai á chuva ou ao sol…

    Abraço

  2. “… mas a nossa televisão é tão antiga e low-fi que não consegui fotografá-las.”

    Talvez esteja a dar alguma informação desnecessária ou que já saibas e até tenhas experimentado, mas fica na mesma a dica: Para fotografar a televisão é necessário fazê-lo em velocidades lentas (<1/15) para n aparecerem aquelas listas horizontais.

  3. Ah o guarda roupa dos filmes ! eu tambem deliro mas confesso que nunca tinha reparado nesses pullovers, boa observadora !

  4. Bom dia.
    I live in japan.
    I’m very interested in the “Portuguese Artesanato”.
    Your photo is always beautiful and poetic.
    I am looking forward to reading this blog.
    Arigato!!

  5. Só tu para veres esse lado deste clássico, que visão mais encantadora! Gosto muito das fotos da tua TV velhinha. Fiquei com imensa vontade de rever o filme e de voltar a fazer uma camisola cheia de cores. Passo no verão na tua Retrosaria.

  6. Tive uma experiência parecida com o meu afilhado no outro dia- viu a cena do sapateado à chuva umas 15 vezes seguidas! Perguntei-lhe se preferia ser o Frank ou o Gene foi para casa dizer que era o “G’enelly”.

Comentar